Câmara discute Programa Escola no Legislativo com a Uvepar

A presidente da Câmara, Professora Cátia do Doro, ao lado da vereadora Maria do Neno, recebeu em seu gabinete o presidente da Uvepar (União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná), vereador Frederico Freitag, de Peabiru.

A reunião tratou do Programa Escola do Legislativo que a Câmara Municipal de Guaratuba fará com apoio da associação. Também estavam presentes o diretor-geral da Câmara, Wagner Valeze, e o assessor jurídico da entidade, Paulo Sérgio Guedes. A Câmara de Guaratuba tem dois representantes na direção da Uvepar: Maria do Neno, 2 vice-presidente, e Ademir da Silva, membro do Conselho Deliberativo.

A Escola no Legislativo foi instituída na Câmara de Guaratuba no início de  2017 e se transformou em lei no final do mesmo ano. Agora em 2021, o programa foi ampliado, através de projeto de lei da Mesa Diretora, com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso à Câmara e estimular a participação da população no Legislativo.

Os representantes da Uvepar parabenizaram a Câmara pela iniciativa. Frederico Freitag afirmou que as escolas do legislativo nas câmaras municipais são incentivadas em um programa de trabalho desenvolvido há anos pela entidade.

Professora Catia destacou a intenção de, além da participação dos alunos das escolas públicas como era feito, o programa também também vai promover capacitação e treinamento na área pública, tanto para os agentes públicos como para vários segmentos da comunidade.

A Escola do Legislativo será lançada no final deste mês de julho.