Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but sessao19102015 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Câmara aprova pareceres sobre APADVG e Conselho de Cultura

Quatro pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação foram aprovados na sessão da Câmara desta segunda-feira (19).

Três projetos tiveram pareceres favoráveis e deverão ser votados em Plenário, um teve parecer contrário e foi arquivado. O PL 588, de autoria do vereador Mauricio Lense, que obrigava a transmissão pela internet de todas as licitações do Executivo e do Legislativo foi considerado inconstitucional e ilegal. Foram considerados legais e constitucionais os projetos 1.387, que autoriza repasses de recursos para a APADVG (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais e de outras deficiências de Guaratuba); 1.388, que institui o Fundo Municipal de Cultura; e 1.389, que cria o Conselho Municipal de Cultura; todos de autoria da prefeita Evani Justus.

O plenário aprovou a dispensa de prazo e encaminhou os projetos para a Ordem do Dia da mesma sessão. No entanto, devido a tumulto gerado por manifestações do público, por questões de segurança o presidente da Câmara, Mordecai Magalhães de Oliveira, decidiu suspender e depois a encerrar a sessão.

Proposições e respostas – No início dos trabalhos, foram aprovadas diversas proposições dos vereadores com pedidos de obras e serviços, principalmente em ruas. Foram recebidos ofícios da prefeita com resposta a pedido de documentos pelo vereador Maurício Lense e em relação a indicações dos vereadores Almir Troyner e Maria Batista para implantação de uma central de segurança e instalação de bancos de concreto na orla, ambos no bairro Coroados.

Refis – Um único projeto deu entrada na Câmara nesta segunda-feira. O PL 1.391 institui um novo programa de recuperação fiscal (Refis), possibilitando isenção de 90% em juros e multas para pagamentos de débitos tributários até o final de 2015. O projeto foi encaminhado para análise das comissões.

 

{gallery}sessao19102015{/gallery}

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: