
A ECDP – Escola da Cidadania e do Desenvolvimento Pleno da Câmara Municipal de Guaratuba recebeu, nesta terça-feira, 29 de setembro, estudantes da Escola Municipal Iraci Miranda Kruger e da Escola Municipal Máximo Jamur para uma tarde de aprendizado, conhecimento e aproximação com o Poder Legislativo Municipal.
Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento da Câmara Municipal, o papel do Poder Legislativo e as atribuições dos vereadores. A proposta é proporcionar aos alunos uma experiência educativa que permita compreender, de maneira acessível e participativa, como são discutidas as questões de interesse da população e como ocorre a atuação dos representantes eleitos no município.
Além de conhecer o espaço institucional da Câmara, as atividades da ECDP buscam estimular nos estudantes a reflexão sobre cidadania, participação social, direitos e deveres e compreender que a democracia também se constrói por meio do conhecimento, do diálogo e da participação da sociedade.







