Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara Municipal de Guaratuba concede Título de Cidadão Honorário a Antônio Anibelli

 
A Câmara Municipal de Guaratuba realizou no sábado (02) a outorga do Título de Cidadão Honorário ao Senhor Antonio Anibelli, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e à expressiva contribuição para o desenvolvimento de nosso município.

A cerimônia foi realizada na abertura da Ponte da Vitória e contou com a presença do presidente do legislativo Ricardo Borba, o prefeito municipal Mauricio Lense, do governador Ratinho Junior, do homenageado Antônio Anibelli, juntamente com representantes da sociedade civil, familiares e convidados, logo após as autoridades participaram do comboio de abertura do tráfego entre as cidades de Guaratuba e Matinhos. 

Foi o ex-deputado o autor de emenda na Constituição do Parará de 1989, que determinava a construção da Ponte de Guaratuba aguardada há quase 40 anos e que agora se tornou realidade com a Ponte da Vitória, o título de cidadão honorário de Guaratuba foi concedido em reconhecimento pela emenda e pela lei que isentou os moradores de Guaratuba da tarifa do ferry boat.

A honraria, uma das mais elevadas distinções concedidas pelo Poder Legislativo Municipal, destina-se a agraciar personalidades que, embora não naturais de Guaratuba, tenham se destacado por sua atuação em benefício da comunidade e pelo compromisso com o progresso do município.

A concessão do Título de Cidadão Honorário foi concedida através da Lei nº1.706/2027 e reafirma o compromisso da Câmara Municipal de Guaratuba com o reconhecimento público de cidadãos que contribuem de forma significativa para o fortalecimento social, econômico e cultural do município.

Foto: Agência Estadual de Notícias / PR

 

Notícias

Câmara realiza a décima oitava sessão ordinária

 Nesta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Guaratuba realizou a décima oitava sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2026.  

Câmara realiza a décima sétima sessão ordinária

 Nesta segunda-feira (08), a Câmara Municipal de Guaratuba realizou a décima sétima sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2026.