Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao Seu Janjão


 

A câmara municipal entregou nesta quinta-feira (27) o Título de Cidadão Honorário de Guaratuba ao senhor Sr. João James de Oliveira Alves (Seu Janjão). O título foi concedido em 2024 por uma proposta do vereador Fabiano Cecilio da Silva, através de projeto de lei nº837/24, agora a Lei nº1. 799/19.

Conhecido carinhosamente como “Seu Janjão”, nascido em São Francisco do Sul –SC, é atualmente o morador mais antigo da Comunidade de Caieiras.

Sempre foi muito presente no dia a dia da Comunidade e até hoje é reconhecido por seus feitos em prol do desenvolvimento de Caieiras. Veio para Guaratuba no ano de 1962 para trabalhar no primeiro Ferry-Boat administrado pelo DER, sendo o primeiro comandante a realizar a travessia com aquela embarcação.

Trabalhou 15 anos nesta atividade. Em 1968, foi o responsável por colocar dezenas de moradores a salvo sob o ferry boat Tibagi quando o afundamento de parte da orla da atual praça dos namorados. Algumas contribuições do munícipe: Em 1967, fez um pedido a prefeitura para iniciar a construção da Escola Municipal Máximo Jamur no bairro. Ajudou na construção, bem como conseguiu junto ao DER que ajudasse disponibilizando um Ferry-Boat para que fosse levado o material para ser usado na construção até a praia, pois na época não havia estrada.

Seu pai Dario Soares Alves que foi o construtor. - Representou a Comunidade na reunião com o Vice Governador, conseguindo que com que todos os moradores não fossem despejados devido a uma Ação Judicial da Companhia Paranaense de habitação-COHAPAR; - Por meio de um abaixo assinado de sua iniciativa e seu contato com o representante do DER, hoje a Comunidade tem faixa exclusiva de acesso na PR- 412.

Ao longo de sua história de vida, o engajamento em busca de melhorias para a sua comunidade são marcas registradas de “seu janjão”, que o credenciam a tornar-se um ilustre cidadão guaratubano.

Estiveram presentes a presidente do legislativo Cátia Regina Silvano, o vereador Fabiano Cecilio da Silva (autor do projeto) e o vereador Alaor de Oliveira Miranda. Além do prefeito Roberto Justus, familiares e convidados.

 

Notícias

20ª Sessão Ordinária tem votação de parecer e ...

   Na Sessão Plenária de segunda-feira, 01 de julho de 2024, foram apreciados os seguintes expedientes:

Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao Seu ...

  A câmara municipal entregou nesta quinta-feira (27) o Título de Cidadão Honorário de Guaratuba ao senhor Sr. João James de Oliveira Alves (Seu ...