Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Itamar Júnior é o novo líder do governo na câmara


 
Na sessão plenária desta segunda-feira a câmara recebeu expediente do executivo onde o prefeito municipal Roberto Justus indicando o novo líder do governo no legislativo. O vereador e primeiro secretário Itamar Cidral da Silveira substitui o segundo secretário Fabiano Cecilio da Silva, o líder do governo na câmara assume a interlocução entre vereadores e poder executivo.

A liderança do governo municipal no poder legislativo exerce a função de defesa das pautas e projetos do poder executivo, buscando a unidade dos vereadores da situação e o diálogo permanente com os parlamentares de oposição.
O novo líder do Governo não terá muito tempo para adaptação, já que terá um importante papel na aprovação do novo Plano Diretor (já em trâmite na Câmara Municipal), na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), assim como nas articulações da elaboração das Emendas Individuais Impositivas.
Perguntado ao Vereador sobre suas expectativas de relacionamento entre os Poderes, levando em consideração sua nova função como Líder do Governo, ele respondeu: “Minha expectativa é a melhor possível, espero contribuir para a harmonia entre os poderes, dando agilidade e aprovando as matérias de interesse público o mais rápido possível, mas é claro, sempre com respeito às discussões e aos meus pares. Pretendo atuar com transparência, sempre ampliando o debate e fazendo o melhor pelo meu município. Confio no Prefeito Roberto e confio no seu projeto”.

Notícias

Concurso da Câmara é homologado

 Seguindo as determinações da presidente do legislativo Cátia Regina Silvano de dar total transparência às ações referentes ao Concurso 01/2024 com ...

Natanael Fanini é o novo cidadão honorário de ...

 A Câmara entregou, nesta quinta-feira (09), o título de cidadão honorário para Natanael Fanini Antonio, fIlho de descendentes de italianos nascido ...