Com Emenda Impositiva da Câmara, obras de rampa de docagem iniciam no Piçarras

A Prefeitura de Guaratuba iniciou a construção da rampa de docagem no Espaço de Apoio aos Pescadores Artesanais e Feira da Pesca Artesanal Vereador Deodorico Silvano, no bairro Piçarras, nesta terça-feira (30).

O recurso para a realização da obra é proveniente de uma Emenda Impositiva da Câmara Municipal de Guaratuba, no valor de R$ 389.730,21. A rampa terá 5 metros de largura por 50 metros de comprimento. Além disso, um terminal de descarga será instalado para os pescadores artesanais. A reforma do trapiche, que teve início no final de janeiro, já está concluída. O espaço, com 1.132 m², está localizado na Avenida Damião Botelho de Souza. "A construção da rampa pública é uma conquista para a classe pesqueira artesanal, um sonho que foi possível realizar com a união de esforços da Prefeitura e da Câmara Municipal de Guaratuba", declara o secretário da Pesca e Agricultura, Cidalgo Chinasso. Estiveram presentes no evento a prefeita interina Cátia Regina Silvano, o primeiro secretário, vereador Itamar Cidral da Silveira, o segundo secretário, vereador Fabiano Cecilio da Silva, o vereador Ademir da Silva, o vereador Ricardo Borba, o secretário da Pesca Cidalgo Chinasso, o secretário de Habitação Edilson Kalat e o Chefe de Gabinete Antonio Emílio Caldeira Júnior. "É gratificante ver o progresso desses recursos sendo investidos em benefício de nossa comunidade", comenta o primeiro secretário Itamar Júnior.