Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara moderniza seu processo legislativo


 
A Câmara Municipal contará a partir de hoje com o Sistema Legislativo Web, da empresa Webline Sistemas, de Marília/SP, todo o processo legislativo vai passar a fazer uso do sistema de gestão, que informatiza toda a estrutura de tramitação dos processos legislativos. Até julho o sistema vai funcionar de forma hibrida para as adequações que se fizerem necessárias. Com o sistema, é possível realizar todo o controle do processo legislativo, desde o protocolo dos documentos até o controle e publicidade das leis sancionadas.

 
Na semana passada foi promovido um curso para vereadores, assessores e servidores sobre o novo de Sistema Legislativo Web. O sistema oferece: protocolo digital de documentos, sistema de ata eletrônica, sistema completo de buscas de documentos, armazenamento eletrônico de todas as informações e documentos do Legislativo, módulo de consolidação e atualização da legislação, cadastro de todo o trabalho dos vereadores, dentre inúmeras outras ferramentas.
  

Segundo a empresa “O Webcâmara foi desenvolvido exclusivamente para casas legislativas, e por esse motivo, podem oferecer muitos benefícios de trabalho. A comunicação com todos os departamentos legislativos fica muito mais simples, pois basta estar inserido no sistema que as informações estarão disponíveis em todos os setores”.
 

Para o Diretor Legislativo Diego Pires “A presidente Cátia Regina Silvano esta trazendo um enorme avanço tecnológico implantando um sistema para o Legislativo que passa a dispor de um importante mecanismo: o Processo Eletrônico Legislativo, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia e 7 (sete) dias por semana. Desta forma, tanto o Prefeito Municipal quanto os Vereadores poderão apresentar as suas proposições ao Poder Legislativo pela via eletrônica. Também, toda a tramitação do processo legislativo ocorre da forma digital, inclusive com possiblidade de pedido de informações, emissão de pareceres pelas comissões/área jurídica e a própria apreciação pelo Plenário com votação eletrônica. Por fim, consigne-se que o sistema estará funcionando de forma hibrida durante o período de adaptação dos vereadores e servidores” .
 

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: