Câmara aprova projetos e Moção de Aplausos

Na Sessão Plenária da última segunda-feira (13) nos expedientes recebidos, deu entrada o Projeto de Lei nº793/2023 de iniciativa do Vereador Ademir da Silva. Tiveram seus pareceres favoráveis aprovados os projetos: da Comissão Geral ao Projeto de Lei Complementar nº17/23, e o Projeto de Lei nº1. 589/22 e o parecer da CCJR ao Projeto de Lei nº790/22.

Na ordem do dia em primeira votação em caráter de urgência o Projeto de Lei Complementar nº17/22, sendo que foi pedida uma emenda modificativa de plenário solicitada pela vereadora Edna, a qual foi rejeitada por não poder ser feito em regime em urgência, após a presidente pediu para que a sessão fosse suspensa para a Mesa Diretora deliberar sobre o projeto e foi acertado que irá para as Comissões e o jurídico da casa para parecer do mesmo  e colocado na ordem do dia da p´roxima sessão. De iniciativa do Vereador Paulo Araújo a Moção de Aplausos e congratulações para os atletas da Arena Jiu Jitsu, foi aprovada. Outro projeto em regime de urgência foi o projeto de lei nº793/2023 de iniciativa do Vereador Ademir da Silva, foi aprovado em primeira votação. O projeto de lei nº 1.586, foi aprovado em primeira votação. O projeto de lei nº 1.587, foi aprovado em primeira votação. O projeto de lei nº 1.588, foi aprovado em primeira votação. O projeto de lei nº 1.590, foi aprovado em primeira. O projeto de lei nº 1.591, foi aprovado em primeira votação. Logo após foi realizada a eleição para Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, sendo reeleita a vereadora Maria da Silva Batista. Não houve uso da tribuna para pronunciamento. No encerramento a vereadora e presidente Professora Cátia do Dora convocou os pares para sessão plenária a ser realizada na próxima quarta-feira dia 15 de fevereiro às 17h.