Sessão Extraordinária é marcada por aprovação de projetos e entrega de Moção de Aplausos

Na noite desta terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Guaratuba realizou a 3º Sessão Extraordinária do segundo período legislativo. Na ordem do dia foram votados os Projetos de Lei nº 1.592 em segunda votação, aprovado, o Projeto de Lei nº 1.595 em segunda votação foi aprovado com emenda modificativa de plenário pedida pelo Vereador Itamar Cidral da Silveira Junior e o Projeto de Lei nº 1.596 em segunda votação foi aprovado.

Logo após foi realizada a cerimônia de entrega das Moções de Aplausos aprovadas no ano de 2022. Com a presença de todos os Vereadores, do Prefeito Roberto Cordeiro Justus e o plenário lotado, a primeira homenagem de iniciativa do Vereador Fabiano Cecílio da Silva e aprovada em 14 de março foi para a equipe multidisciplinar do pronto socorro municipal e para o representante da equipe multidisciplinar do hospital e maternidade pela competência, eficiência e dedicação na operação verão 2021-2022;

A segunda homenageada foi Valentina Guimarães Bom com uma Moção de Apoio de iniciativa do Vereador Ricardo Borba e aprovada em 14 de março, pelo profundo sentimento de repúdio no fato de violência doméstica.

A terceira homenageada foi à atleta profissional de Bodybording Francis Aoto, de iniciativa do Vereador Paulo Éder de Araújo aprovada em 13 de julho, pelo reconhecimento e destaque nas competições representando o Município de Guaratuba;

A quarta homenagem da noite de iniciativa do Vereador Itamar Cidral da Silveira Junior e aprovada em 27 de junho foi para Urubatan Brites Gonçalves, Erlon França, Derli de Fátima Antunes da Silva e Adélia Aparecida França pela bravura dos peregrinos ao percorrerem mais de 800 km no Caminho de Santiago levando com eles as cores do Município de Guaratuba.

A quinta homenagem de iniciativa do Vereador Fabiano Cecílio da Silva aprovada em 08 de agosto foi para o Casal Festeiro do Divino Djalmo Luiz da Rosa e Batista Sugamosto da Rosa, bem como para os Foliões da Bandeira do Divino 2022, Edival Alves, Eloi da Silva, Joacir Tavares de Freitas e Abel Cordeiro pelos relevantes serviços prestados a comunidade Guaratubana.

A sexta homenagem de iniciativa do Vereador Ademir da Silva e aprovada em 17 de outubro foi para o Instituto Guaju pelas ações de preservação ambiental direcionadas ao Município de Guaratuba.

A sétima homenagem de iniciativa do Vereador Fabiano Cecílio da Silva e aprovada em 21 de novembro foi para a atleta Roseli Krepel Novloski pelo destaque nas competições de STAND UP PADDLE em que representa o Município de Guaratuba.

A oitava e última homenagem da sessão de iniciativa da Vereadora Maria da Silva Batista e aprovada em 24 de outubro foi para toda equipe de Coletores de Lixo bem como os demais profissionais envolvidos no trabalho de deixar nossa cidade limpa e organizada, desenvolvendo sua atividade com brilhantismo e excelência.

Finalizando e dando inicio ao recesso legislativo a Presidente Professora Cátia do Doro agradeceu a presença de todos, e enfatizou o trabalho desenvolvido esse ano na Câmara Municipal por todos os funcionários e Vereadores, desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.