Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

LOA 2023 é debatida em Audiência Pública na Câmara Municipal


 
A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira (17), audiência pública sobre o orçamento do Município para 2023 (Lei Orçamentária Anual – LOA), transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece os Orçamentos do Município, por intermédio dos quais são estimadas as receitas e fixadas às despesas do governo municipal. Na sua elaboração, cabe ao Legislativo avaliar e ajustar a proposta do Poder Executivo, assim como faz com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA).

Na Câmara Municipal à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023 deu entrada e foi encaminhada para a Comissão de Justiça e Orçamento, a qual delibera através de seu relatório as propostas ao orçamento municipal. Somente após a LOA ser debatida em audiência pública na Câmara de Vereadores, e ser elaborado seu relatório, irá para votação. A data limite para aprovação é o dia 30 de novembro, de acordo com a Lei Orgânica Municipal.

Fazem parte da Comissão de Finanças e Orçamento o Presidente Vereador Itamar Cidral da Silveira, a vereadora Diva de Oliveira e Maria da Silva Batista. O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento o vereador Itamar Cidral da Silveira destacou a importância da participação de todos em especial aos pares de bancada e salientou que as demandas de sugestões e propostas serão até dia 25 de novembro, após a Comissão irá emitir seu relatório.

Estiveram presentes a Presidente do Legislativo a Professora Cátia do Doro, o vice-presidente o Vereador Alaor do Cubatão, o primeiro secretário vereador Fabiano Cecilio da Silva, funcionários da Câmara e público em geral.

A câmara municipal salienta que os orçamentos municipais dizem respeito a todos nós, pois geram impactos diretos na vida de todos os munícipes. A participação de todos é fundamental.

Notícias

LOA 2023 é debatida em Audiência Pública na ...

 A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira (17), audiência pública sobre o orçamento do Município para 2023 (Lei Orçamentária Anual – LOA), ...

Câmara tem Prestações de Contas 2021 aprovadas ...

  Decisão da 1ª Câmara do TCE-PR foi unânime. A Coordenadoria de Gestão Municipal e o Ministério Público junto ao TCE confirmaram a regularidade das ...