Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Novembro Azul: Mês da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata

A Câmara Municipal de Guaratuba manifesta publicamente seu apoio ao “Novembro Azul”, campanha nacional de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O movimento, que tem a adesão de diversos setores da sociedade civil, promove durante todo o mês de novembro ações que visam chamar a atenção para a realidade do câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce. Para lembrar a data, o Legislativo Municipal durante todo o mês terá sua fachada iluminada de Azul.
 

O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte por câncer do mundo. Segundo o Ministério da Saúde, anualmente são registrados no Brasil cerca de 68 mil novos casos e 15 mil mortes causadas pelo tumor. A doença tem 90% de chances de cura se for detectada precocemente, o que reforça a importância de consultas médicas e exames frequentes.
 

O Novembro Azul surgiu na Austrália em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o movimento foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em 2011.

  

O homem que se cuida tem atitude. Valorize a sua vida!

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: