Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Amiguinhos do Turismo visitam Câmara e entrevistam vereadores


 

A Câmara recebeu na tarde desta quinta-feira (19), a visita dos estudantes do projeto Amiguinhos do Turismo.

 
No início, eles ouviram algumas explicações da servidora Karinne Correia Pinto sobre o funcionamento e um pouco da história do Legislativo. As crianças conheceram os gabinetes e visitaram o Plenário, onde puderam sentar nas cadeiras dos vereadores na Mesa e nas bancadas.
 
Foram recebidos pela presidente da Câmara, Professora Cátia do Doro, as vereadoras Ana Maria Corrêa, Edna Castro e Maria do Neno e os vereadores Fabiano da Caieiras, Paulo Araújo e Ricardo Borba. Antes do final do encontro, foram sorteados cinco estudantes para fazer perguntas a cinco vereadores: o que é a Câmara Municipal, a função dos vereadores, quais os membros da Mesa diretora e o nome dos ocupantes, como a Câmara pode auxiliar na Educação, e sobre a possibilidade de retorno do projeto vereador mirim.

Os Amiguinhos do Turismo composto por 2 alunos de cada uma das 10 escolas municipais. O objetivo é a valorização da história e cultura do município, além do incentivo ao turismo local. Os alunos vieram acompanhados das secretarias das duas pastas responsáveis, Rocio Bevervanso (Cultura e Turismo) e Fernanda Monteiro (Educação), com profissionais das duas equipes.

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: