Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Semana das Trabalhadoras do Setor Pesqueiro agora é lei

O Diário Oficial do Município do dia 27 abril traz a Lei 1.934, institui a Semana das Trabalhadoras do Setor Pesqueiro em Guaratuba. Ela será comemorada anualmente, na semana de 17 a 21 de abril, como data que antecede o início das atividades produtivas anuais da safra camaroeira no litoral paranaense.

 
A lei reconhece um importante setor de nossa economia e também da cultura da cidade. Também valoriza as mulheres, cujo papel foi muitas vezes ocultado.
 
Elas trabalham muitas vezes como descascadeiras de camarão, em seus comércios ou ainda nas salgas empresariais, na coleta e limpeza de crustáceos, ostras e mariscos e também como pescadoras.
 
A Semana das Trabalhadoras do Setor Pesqueiro em Guaratuba faz justiça a quem merece e é fruto de uma articulação de todos os 13 vereadores da que se uniram e assinaram juntos o projeto de lei, aprovado por unanimidade e sancionado pelo prefeito.

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: