Câmara elege futura Mesa Diretora e entrega homenagens

A Câmara elegeu, por unanimidade, nesta segunda-feira (4) a nova Mesa Diretora do Legislativo para o próximo biênio (2023-2024).

A presidente, Professora Cátia do Doro, e o vice-presidente, Alaor do Cubatão, foram reconduzidos para mais um mandato; Itamar Junior, passará a ocupar o cargo de 1º secretário; e Fabiano da Caieiras, de 2ª secretário.

A atual Mesa Diretora, com o vereador Fabiano na 1º Secretaria e com Paulo Araújo, na 2ª Secretaria, tem mandato até 31 de dezembro.

Na mesma sessão desta segunda, foram entregues duas moções de aplauso aprovadas por unanimidade na Câmara.

Por iniciativa da presidente Cátia do Doro, foram homenageados dois policiais militares que salvaram uma vítima de tentativa de feminicídio na área rural, prenderam o agressor e levaram a vítima até o atendimento médico mais próximo, na cidade vizinha de Garuva (SC): o subtenente João Maria Bueno Junior e o soldado Emerson Eder Giongo.

Por iniciativa da vereadora Ana Maria Corrêa, foi homenageada a secretária municipal de Educação, Fernanda Estela Monteiro, por sua atuação à frente da pasta. A entrega da moção contou com a presença de professores, diretoras das escolas, secretários e do prefeito Roberto Justus. A homenageada e o prefeito fizeram uso da Tribuna.

No início da sessão, deram entrada diversos projetos de lei que tratam do Plano Municipal de Mobilidade e do Plano de Carreira do Magistério, dos quais iremos tratar na próxima matéria sobre a sessão.