Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara homenageia crianças da seleção de beach tennis



A sessão da Câmara desta semana, nesta segunda-feira (20), começou com uma homenagem comovente para lembrar um ano do falecimento do vereador Mordecai Magalhães de Oliveira, completado nesta terça-feira (21).


Também teve emoção na entrega das moções de aplausos a dois esportistas de Guaratuba bem jovens: Julia Tavares Rossi e Edgard Calixtro Filho, ambos de 11 anos, alunos do ensino fundamental escolhidos para a Seleção Brasileira de Beach Tennis.

As moções foram propostas pelo vereador Fabiano da Caieiras e aprovadas por unanimidade. A entrega foi feita pelo vereador e pelo prefeito Roberto Justus, que compareceu para prestigiar os atletas, acompanhando a esposa Flavia Focaccia Justus e as filhas Luísa e Laura, que são colegas de escolas das crianças homenageadas.

Na mesma sessão, foram aprovados, por unanimidade, dois projetos de lei em primeira votação: PL 747, do vereador Alaor do Cubatão, que nomeia de “Posto de Saúde Danilo Ribeiro” a unidade da localidade rural de Limeira; e a PL 749, de Fabiano da Caieiras, que institui a Semana do Lixo Zero no município. Os dois projetos terão de ser votados mais uma vez antes de serem encaminhados para sanção do Executivo.

Em votação única, foi aprovado Moção de Apoio ao cidadão Jairton da Rocha, em campanha para participar do Fifa Fan Award, concurso para torcedores do mundo inteiro.

Por 10 votos a 2, a Câmara rejeitou parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao PL 751, da vereadora Edna Castro, sobre a divulgação de dados básicos das obras públicas municipais em andamento. A justificativa do arquivamento é a informação que chegou à Comissão e foi lida em plenário de que o município já desenvolve um programa mais abrangente de acompanhamento de obras solicitado pelo Tribunal de Contas. O prefeito foi perguntado e assegurou aos vereadores que irá encaminhar um projeto de lei sobre o programa.

Dois projetos de lei deram entrada na Câmara: PL 753, da vereadora Maria do Neno, que denomina de rua Rolf Mertens, um trecho de via entre a avenida Paraná e a rua Sete de Setembro, no Centro; e PL 754, do vereador Paulo Araújo, que denomina de Posto de Saúde Osvaldo Mauro Nogueira, a unidade de saúde da localidade do Descoberto.

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: