Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Sessão desta segunda (13), foi presidida pelo vereador Alaor do Cubatão



A sessão da Câmara da última segunda-feira (13) foi marcada por uma Mesa Diretora diferente. Com a ausência da presidente Professora Catia do Doro, que viajou para consulta médica de rotina, a sessão foi presidida pelo vereador Alaor do Cubatão, vice-presidente da Casa. No lugar do 2º secretário, Paulo Araújo, ausente para atender uma pessoa, ocupou a Mesa o vereador Itamar Junior.
 

Dois projetos de lei deram entrada na sessão. O PL 752, de Paulo Araújo, institui o Dia dos Surdos no Município; o PL 1.539, de iniciativa do prefeito Roberto Justus, trata da regulamentação do serviço de táxis.

Deu entrada uma moção de apoio, apresentada pelo vereador Ricardo de Borba e assinada por diversos vereadores, ao cidadão Jairton da Rocha em campanha para participar da promoção Fifa Fan Award.
 
Dois pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação a favor de projetos de lei foram aprovados por unanimidade: PL 747, de Alaor do Cubatão, que nomeia de Posto de Saúde Danilo Ribeiro a unidade da localidade rural de Limeira; e PL 749, do 1º secretário Fabiano da Caieiras, que institui a Semana do Lixo Zero no município. Com a aprovação, os dois projetos poderão ser votados pelo plenário.
 
Fizeram uso da tribuna para pronunciamentos a vereadora Edna Castro, Fabiano da Caieiras e Itamar Junior.

 

Notícias

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PESSOAL – PSP EDITAL DE ...

 Adita retificando e ratificando o Edital de Abertura do Concurso Público n° 001/2024.

Sessão aprova pareceres e Moção de aplausos

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (19), foram apreciados os seguintes itens nos expedientes recebidos: