Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara aprova título de cidadão e denominação do hospital

 
A Câmara Municipal de Guaratuba aprovou, nesta segunda-feira (9), em segunda votação, o título de cidadão honorário ao médico e ex-vereador Acemar Silva e a denominação do novo hospital público de Hospital Municipal Mordecai Magalhães de Oliveira, em homenagem ao vereador falecido no ano passado.
 

O título de cidadão honorário é de iniciativa do vereador Paulo Araújo e foi aprovado por unanimidade. O projeto que nomeia o hospital é de iniciativa do prefeito Roberto Justus e foi aprovado por 10 votos a 2, com os votos contrários da vereadora Edna Castro e do vereador Ricardo Borba e a declaração a favor da presidente da Câmara, Professora Cátia do Doro. Ambos os projetos seguem para sanção do prefeito.
 
No início da sessão deram entrada 3 projetos de lei: PL 746, de Edna Castro, que estabelece que os laudos médico-pericial para transtorno do espectro autista e outras deficiências de caráter permanente tenham validade por prazo indeterminado; PL 747, do vereador Alaor do Cubatão, que denomina de Danilo Ribeiro o posto de saúde da localidade rural de Limeira; PL 748, do vereador Fabiano da Caieiras, que institui a Política Municipal de Educação Ambiental; e 749, também de Fabiano da Caieiras, que institui a Semana Lixo Zero no município. Os projetos seguem para análise das comissões.
 
Apenas um vereador fez uso da tribuna para pronunciamento, Fabiano da Caieiras.

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: