Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara aprova nome de Mordecai Magalhães de Oliveira ao novo hospital

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (2) o nome do novo hospital público de Guaratuba, que está sendo construído ao lado do Pronto Socorro. Será chamado de Hospital Municipal Mordecai Magalhães de Oliveira, em homenagem ao ex-vereador, falecido em 2020.

 
O Projeto de Lei nº 1.536, de iniciativa do prefeito Roberto Justus, deu entrada na sessão de ontem e foi votado em primeiro turno com a dispensa de interstício aprovada pelo plenário. Teve 11 votos a favor e um contrário, da vereadora Edna Castro. A presidente da Câmara, Professora Cátia do Doro, só poderia votar se houvesse empate, mas manifestou seu apoio à homenagem.
 
Também em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 742, do vereador Paulo Araújo, que concede o título de cidadão honorário ao médico e ex-vereador Acemar Silva. Foi aprovado por unanimidade.
 
Na mesma sessão, deram entrada três projetos de lei, que serão analisadas pelas comissões permanentes. O PL 1.537, do Executivo, institui o Plano Plurianual (PPA) do Município para o período de 2022 a 2025.
 
De iniciativa de Paulo Araújo, o PL 714, que institui o Dia Municipal do Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Dos vereadores Edna Castro e Fabiano da Caieiras, o PL 715, que cria o programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas municipais e nas unidades de saúde, intitulado “Dignidade Feminina”.
 
Apenas o vereador Fabiano da Caieiras fez uso da tribuna para pronunciamento.

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: