Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara vota projeto para aumentar participação social em sessão de homenagens à comunidade

A Câmara de Guaratuba vai ampliar o programa Escola do Legislativo para democratizar ainda mais o acesso à Câmara e estimular a participação da população no Legislativo. As mudanças estão no Projeto de Lei nº 743, de autoria da Mesa Diretora e que já tem assinatura de 11 vereadores.


O projeto deu entrada e foi votado em primeiro turno na sessão desta segunda-feira (7). Ainda terá de ser aprovado em segunda votação antes de ser encaminhado para sanção do Executivo.

Em segunda votação, foi aprovado o PL 740, do vereador Felipe Puff, que homenageia um popular desportista de Guaratuba, falecido em 2014, com a denominação de um espaço destinado aos profissionais de comunicação no Estádio Municipal Prefeito Acir Braga de "Sala de Imprensa João Godofredo Yurk Neto”. O projeto segue para sanção.

Durante a Ordem do Dia também foram apreciados dois vetos integrais do Executivo a projetos aprovados na Câmara. O veto ao PL 1.520, de autoria do próprio Executivo, sobre o serviço de táxi, foi mantido com 10 dos 11 votos dos presentes. O veto ao PL 733, de Ricardo Borba, que denomina um terraço existente no calçadão da Praia Central de espaço Luzia Cidral da Silveira, “Dona Ziza”, foi derrubado por 11 votos.

Na mesma sessão foram entregues diversas homenagens aprovadas pela Câmara a pessoas da comunidade. De iniciativa do vereador Ademir da Balsa, foi entregue uma Moção de Aplausos à técnica de enfermagem Laurinda Todt, a popular “dona Nina” ou “colega Nina”, de 75 anos.

De autoria do vereador Ricardo Borba, uma Moção de Apoio foi recebida pelo garçom Evilásio José Santana “Café”, vítima de um ato discriminação racial que indignou a cidade. Por um projeto do vereador Itamar Junior, foi entregue a Moção de Aplausos ao atleta local Jocilei de Macedo, vencedor da Ultra Maratona Morretes - Guaraqueçaba, realizada no dia 15 de maio.

Após a tradicional foto de cada autor do projeto com o agraciado, todos os vereadores presentes posaram com os homenageados.  

No início da sessão, o vereador Fabiano da Caieiras utilizou a tribuna para um pronunciamento. Na Tribuna Livre, espaço aberto à comunidade para tratar de assuntos de interesse público, falou o professor Daniel Gustavo Fleig, do curso de Gestão e Empreendedorismo na Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral. Ele fez um resumo sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas e as políticas públicas para o setor.

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: