Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara faz homenagem a esportistas e moção de apoio à vítima de racismo

Os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira (31), o Projeto de Lei nº 740, do vereador Felipe Puff. O projeto denomina o espaço destinado aos profissionais de comunicação no Complexo Esportivo anexo ao Estádio Municipal Prefeito Acir Braga de "Sala de Imprensa João Godofredo Yurk Neto”, conhecido desportista.

 
O PL 740 foi aprovado por unanimidade em primeira votação e ainda terá de ser apreciado mais uma vez.
 
De autoria do vereador Itamar Cidral, foi aprovada uma Moção de Aplausos ao atleta local Jocilei de Macedo, vencedor da Ultra Maratona Morretes - Guaraqueçaba, realizada no dia 15 de maio. Também foi aprovado por unanimidade.
 
De iniciativa do vereador Ricardo Borba e com assinatura de todos os vereadores, foi aprovada, também por unanimidade, uma moção de apoio ao garçom Evilásio José Santana. Conhecido como “Café”, o profissional foi vítima de discriminação racial na sexta-feira (28), num caso que gerou indignação na cidade e ampla repercussão na mídia.
 
No início da sessão deu entrada novamente o veto integral do Executivo ao Projeto de Lei nº 738, do vereador Paulo Araújo, que autorizou a criação de um memorial às vítimas fatais da covid-19. O veto havia sido devolvido por erro de redação.
 
Três vereadores fizeram pronunciamentos na tribuna: Ricardo Borba, Itamar Junior e Edna Castro.

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: