Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Vereadores homenageiam técnica de enfermagem “Dona Nina”

 
Os vereadores aprovaram Moção de Aplausos à técnica de enfermagem Laurinda Todt, a popular “dona Nina”, de 75 anos e que há 30 exerce a profissão na saúde pública de Guaratuba, com destaque por sua gentileza e dedicação. A Moção é de iniciativa do vereador Ademir da Balsa.

A aprovação, por unanimidade, aconteceu na sessão desta segunda-feira (24).
 
Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 3/2021, determinando abertura de Crédito Adicional Suplementar para remanejar recursos do Orçamento do Legislativo. Ambas as proposições são votadas em turno único.
 
Após a leitura do trecho da Bíblia, antes do início da sessão, a presidente da Câmara, Professora Cátia do Doro, solicitou um minuto de silêncio em memória de um ex-funcionário da Câmara, Laércio Biscaia, falecido no sábado (22).
 
No início da sessão, deu entrada o Projeto de Resolução nº 3/2021, da Mesa Diretora, o Projeto de Lei nº 741, do vereador Itamar Junior, que dispõe sobre a afixação nas paradas de ônibus de placas com a indicação dos horários e do itinerário do transporte coletivo urbano e metropolitano; e ainda uma Moção de Aplausos, também do vereador Itamar Junior, ao atleta local Jocilei de Macedo, vencedor no último dia 15, da Ultra Maratona Morretes - Guaraqueçaba. A moção será votada na próxima sessão.
 
Deu entrada ainda o veto do Executivo ao Projeto de Lei nº 738, que institui o Memorial das vítimas da covid-19, de autoria do vereador Paulo Araújo. Em relação ao veto, o autor solicitou à mesa que fosse devolvido ao Executivo em virtude de um erro técnico na redação, que cita dois números de projetos de lei: 736 e 738.
 
Os vereadores também aprovaram parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao PL nº 740, do vereador Felipe Puff, que denomina que a sala destinada aos profissionais da imprensa no Complexo Esportivo anexo ao Estádio Municipal Prefeito Acir Braga de “Sala de Imprensa João Godofredo Yurk Neto”.

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: