Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara aprova cinco projetos e marca sessão de julgamento de contas de 2019

A Câmara de Guaratuba aprovou, nesta segunda-feira (12), cinco projetos de lei e um projeto de decreto legislativo referente a prestação de contas do prefeito Roberto Justus.

Seguindo o rito, o julgamento das contas será na sessão do dia 26. O decreto, elaborado pela Comissão de Finanças e Orçamento, acompanha parecer prévio do Tribunal de Contas e considera regulares as contas referente ao exercício de 2019.
 
De iniciativa do Executivo, foi aprovado o PL 1.522, que autoriza o parcelamento do deficit técnico atuarial do regime próprio de previdência – Guaraprev. No início da sessão, foi aprovado a urgência na tramitação do projeto.
 
De iniciativa do Legislativo, foram aprovados três projetos de lei que deram entrada na mesma sessão: o PL 735, da Mesa Diretora, estabelece recomposição salarial aos servidores efetivos da Câmara – de 6,2136%, equivalente à variação do INPC-IBGE entre março de 2020 e fevereiro de 2021; O PL 736, do vereador Ricardo Borba, denomina um terraço existente no calçadão da Praia Central de espaço Luzia Cidral da Silveira, “dona Ziza”; o PL 737, da vereadora Maria do Neno, denomina a atual rua Pato Branco, no bairro Nereidas, de rua Carlos Gonçalves Mafra.
 
Os quatro projetos foram aprovados em 1ª votação e terão de ser aprovados mais uma vez antes de serem submetidos a sanção do prefeito.
 
Em 2ª votação, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 15, que reduz de 10% para 5% a multa no pagamento de tributos com mais de 30 dias de atraso. O PLC, que é de autoria do Executivo, segue para sanção.
 
Na mesma sessão foram aprovados dois pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação a projetos do Executivo: PL 1.526, que cria selo e altera logo e dísticos aplicados nos bens públicos; PL 1.527, que cria a Comenda 250 anos de Guaratuba. Com a aprovação dos pareceres, os dois projetos estão aptos a serem incluídos na ordem do dia das próximas sessões.
 
Dois vereadores fizeram uso da Tribuna para pronunciamentos: Ricardo Borba e Fabiano da Caieiras.

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: