Sessão Ordinária do dia 18 de fevereiro de 2019

Presidida pelo Excelentíssimo Senhor Presidente Claudio Nazário da Silva

Expedientes recebidos – Projeto De lei 665 – dispõe sobre a implantação do projeto - BOEIRO INTELIGENTE – iniciativa do Vereador Donizete

Projeto de Lei 666 – dispõe sobre a implantação do Projeto, Adote um ponto – Iniciativa do Vereador - Itamar Junior.

Expedientes recebidos:

A Secretaria de educação – Cátia Regina Silvano - nota de repúdio - referente aos áudios disseminados nas redes sociais aos profissionais da educação.

Requerimentos do dia – O Sr. Vereador Nei Estoqueiro, requereu na forma regimental por meio de proposição 02/19, ao prefeito de Guaratuba Sr. Roberto Cordeiro Justus, encaminhe a solicitação da viabilidade técnica e financeira ao órgão competente para recuperação ou pavimentação com paiver, blocos sextavados ou manta asfáltica, da Rua Ver. Menelau de Almeida Torres entre a Rua José Nicolau Abagge até a Rua Plínio Tourinho.

Requerimentos dos Vereadores

Requerimento 001/19 - Vereador Donizete dos Santos - requereu ao Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Guaratuba Senhor Claudio Nazário da Silva  – Assunto - convocação para que na próxima sessão ordinária do dia 25/02/2019 nos moldes do Regimento Interno dessa Casa de Leis e da Lei Orgânica do Município, a convocação ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Senhor Mário Edson Fisher -  para que o mesmo venha prestar informações sobre as atividades e os trabalhos desenvolvidos pela secretaria a qual comanda e outros assuntos pertinentes aos últimos acontecimentos de alagamentos na cidade, foi posto em votação e será estipulada uma data para o comparecimento do Senhor Secretário.

Tribuna Livre

Inscritos – Vereadores Itamar Junior, Vereador Tato e Vereadora Paulina.

Vereador Itamar Junior, explanação - dispôs explicações sobre os áudios que foram disseminados nas redes sociais – pedindo tempo hábil para conclusão da perícia da Polícia Civil do PR, onde será exposta a verdade.

Vereadora Paulina – Explanação – Dispôs sobre a formação de uma nova Comissão para revisão do Plano diretor, comentou também sobre os áudios e que todos aguardem o devido esclarecimento por meio das pericias que foram solicitadas pelos seus pares, Vereadores Tato e Itamar Junior e que ninguém tome atitudes precipitadas, engrandeceu o belíssimo trabalho da sua classe trabalhadora os profissionais da educação, cobrou da Secretária de Educação o pagamento das reposições salariais referente as progressões anteriores dos professores da rede pública municipal, e ao final explanou sobre a super lotação das salas de aulas e sobre o piso salarial municipal dos educadores municipal.

Vereador Tato – Explanou em seu primeiro comentário sobre os alagamentos que aconteceu nos bairros no final de semana, comentou sobre os áudios que aludem a sua fala e pediu para aguardarem o final das investigações periciais onde será exposta a verdade sobre os fatos.

DELIBERAÇÕES DAS MATÉRIAS CONSTANTES NA ORDEM DO DIA

Foi colocada em votação e foi aprovado em primeira votação o Projeto de lei 663 – que nomina de João Almir Troyner a pista de skate que está sendo construída no Estádio Municipal.

Deliberações finais

Os Vereadores deliberaram em suas explanações finais, agradecendo e engrandecendo a todas as pessoas que foram solidários com as pessoas que sofreram com os alagamentos causados pelas fortes chuvas que afetou a nossa cidade nesse final de semana.

Não tendo nada mais para ser deliberado finalizou o Presidente, informando que fica marcada outra Sessão Ordinária para o dia 25/02/2019.