Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but /sessao-14-5-18 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Acácio presta juramento e assume vaga na Câmara

O vereador João Acácio dos Santos (PMDB) assumiu oficialmente sua vaga na Câmara de Guaratuba na sessão desta segunda-feira (14).

Ele fez o juramento de "cumprir as Constituições Federal e do Estado do Paraná, a Lei Orgânica de Guaratuba, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato e trabalhar pelo progresso do Município e bem-estar do povo". Em seguida, assinou o termo de posse.

Acácio assume em função da licença do vereador Claudio Nazário que foi nomeado secretário municipal de Administração.

A sessão contou com a presença do novo delegado da Polícia Civil em Guaratuba, (8º Distrito), Leandro Alberto Albuquerque Stabile, e do presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Jomar Ricardo Henning, ue foram convidados para fazer parte da Mesa.

Fizeram uso da tribuna para convidar os vereadores e a população para os eventos da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18, a presidente do Conselho Tutelas, Daniele Zanetti, e a chefe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Regina Sartori. Também utilizou a Tribuna a vereadora Professora Paulina.

O presidente do Guaraprev – regime previdenciário próprio do Município –, Edilson Kalat, e a procuradora-geral do Município, Denise Lopes Gouveia, atenderam pedido da Câmara e responderam dúvidas sobre o projeto de lei que trata da amortização do déficit do fundo de previdência, conforme o cálculo atuarial (PL 1.451).

Na sessão, os vereadores aprovaram pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação: favoráveis aos projetos de lei 346 e 347 e contrário ao Projeto de Lei Complementar 13, que foi arquivado. Também foi lido ofício do prefeito Roberto Justus designando o vereador Alaor do Cubatão como seu novo líder na Câmara.


{gallery}/sessao-14-5-18{/gallery}

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: