Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but camara02fev2015 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Câmara reinicia sessões destacando diálogo e transparência

Diálogo, harmonia e respeito às divergências políticas deram o tom dos discursos na primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Guaratuba, nesta segunda-feira (2).

O presidente da Câmara, Mordecai Magalhães de Oliveira, conduziu a sessão solene e apenas se pronunciou para saudar as autoridades, os funcionários e o público, além dos vereadores, com destaque para os novos componentes da Mesa Diretora 2015-2016. Além de Oliveira, reconduzido para novo mandato, compõem a Mesa o 1º secretário Sergio Braga, o vice-presidente Mauricio Lense e o 2º secretário Fabio Chaves.

Caieiras – Em seu pronunciamento, a prefeita Evani Justus comentou as dificuldades econômicas do país e os reflexos no município, referindo-se a arrecadação. De acordo com a prefeita, que também destacou o diálogo e o bom relacionamento com a Câmara, a união em torno de projetos para a cidade tem permitido conquistas e realizações. Evani também anunciou o lançamento do projeto de regularização dos terrenos do bairro Caieiras que ela fará na próxima quarta-feira (4).

Transparência – O 1º secretário Sergio Braga, incumbido de parte da administração da Casa, destacou o compromisso da Mesa com a transparência e o acesso à informação para todos os vereadores e cidadãos. O vereador disse que nas ocasiões em que Portal da Transparência tiver problemas técnicos, todas as informações e documentos continuarão disponíveis na Casa. A transparência também foi um dos assuntos do pronunciamento do vereador Almir Troyner.

Diálogo – Também se pronunciaram, tendo o diálogo e o bom relacionamento entre os vereadores e com o Executivo, Fábio Chaves, Catia Regina Silvano, Maurício Lense, Laudi “Tato”, Juarez “Galego” e Ana Maria Correia.

Braga, Troyner e Tato, entre outros, destacaram realizações da administração da prefeita Evani. Fabio Chaves citou o trabalho da secretária de Educação, Regina Torres, que participará nesta terça-feira de uma reunião com o novo ministro da Educação, Cid Gomes. Catia Silvano elogiou a secretária e a prefeita pelo fornecimento que será feito até fevereiro de uniformes escolares para os alunos da rede municipal.

Lense destacou a necessidade de o Estado disponibilizar mais médicos para Guaratuba durante a temporada de verão.

Raul Chaves comentou a presença de jovens skatistas e pediu apoio para o projeto para construção de uma pista de skate nos fundos do Ginásio de Esportes José Richa.

Hino de Guaratuba – Ao final da sessão, a prefeita bateu fotografias com os skatistas e afirmou que já está vendo a viabilidade do pedido. Em tom maternal, deu um “puxão de orelha” nos jovens que não cantaram o hino de Guaratuba, entoado no final da sessão.

Sobre o hino, o presidente Oliveira destacou que a única gravação disponível tem um erro na letra e defendeu que fosse feita nova orquestração e gravação.

Convidados – No início da sessão solene, foram convidados para participar da Mesa o vice-prefeito Vandir Esmaniotto, o comandante do subgrupamento dos Bombeiros, capitão Fabrizio Frazatto, a presidente da Associação Comercial, Vilma Bianchi, o delegado da Polícia Civil José Sudário da Silva e o vereador de Guarapuava Cleto Tamanini, que estava em veraneio na cidade.

Entre o público que prestigiou a sessão, compareceram secretários municipais, policiais militares, funcionários públicos e cônjuges de vereadoras e vereadores.

A próxima sessão da Câmara será na segunda-feira (9), a partir das 20h.

{gallery}camara02fev2015{/gallery}

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: