Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Colit deve aprovar Plano Diretor de Guaratuba em reunião na Câmara

O vereador Sergio Braga anunciou, nesta segunda-feira (24), na Tribuna da Câmara, que Plano Diretor de Guaratuba deverá ser aprovado pelo Conselho do Litoral no próximo mês.

O vereador disse que a garantia foi dada pelo governador Beto Richa ao deputado estadual Nelson Justus. Braga e o presidente da Câmara, Mordecai Magalhães de Oliveira, estiveram na quarta-feira (19) no gabinete do deputado para tratar do assunto. Justus conversou com o governador, que garantiu os votos necessários no Conselho de Desenvolvimento Regional do Litoral (Colit). A reunião do Conselho será na Câmara de Vereadores de Guaratuba.

Braga também sugeriu que os vereadores reivindiquem na Secretaria de Estado da Saúde o aumento no número de ambulâncias e equipes médicas deslocadas durante o Carnaval. De acordo com ele, apenas uma ambulância do Estado fica de plantão durante as festas.

Segurança no Pronto Socorro – O vereador fez o comentário em virtude do requerimento aprovado na sessão que pede a destinação de uma viatura da segurança municipal e uma da Polícia Militar no Pronto Socorro durante o Carnaval. O requerimento foi apresentado pelo vereador Fabio Chaves e aprovado por unanimidade.

Na mesma sessão, também foram aprovados mais dois requerimentos e dois projetos de lei. Requerimento do vereador Mauricio Lense pede informações sobre o destino de telhas substituídas na creche Amor e Carinho, no Coroados, que teriam sido usados como caliça para tampar buracos em ruas. Requerimento do vereador Artur Santos pede informações sobre contrato de locação de máquinas e equipamentos em 2013. Os projetos de lei tratam da revogação da isenção do IPTU para o Clube Ypiranga (PL 1.334) e da dação de terrenos para pagamento de impostos atrasados (PL 1.342). Os dois projetos foram votados em primeira discussão e voltam para o Plenário na próxima sessão, marcada para o dia 10 de março.

Obras e melhorias – Ainda na sessão, foram aprovadas uma indicação da vereadora Catia Silvano pedindo a instalação de ventiladores na capela mortuária do Cemitério Bom Jesus. Entre as proposições, os vereadores solicitaram trocas de lâmpadas da iluminação, patrolamento e asfaltamento de ruas, coberturas e mudança de local de pontos de ônibus, instalação de lixeira de coleta seletiva na avenida 29 de Abril e construção de lombadas. O vereador Laudi Carlos de Santi “Tato” lembrou os pedidos que fez anteriormente de instalação de lombadas na rua Otaviano Henrique de Carvalho e comentou que a obra poderia ter evitado o grave acidente que ocorreu nesta rua no domingo. O vereador Itamar Junior também cobrou o atendimento de proposições apresentadas anteriormente.

O presidente da Câmara comunicou que a audiência na Secretaria de Estado da Segurança marcada para esta semana foi adiada até que seja definida a nomeação do novo secretário.

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: