Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Vereadores cobram mais policiamento após o verão

Os vereadores de Guaratuba pedem ao governo estadual que parte do reforço no policiamento da Operação Verão permaneça na cidade após a temporada.

A Câmara aguarda definição de nova data para audiência na Secretaria de Estado da Segurança Publica. O presidente da Câmara, Mordecai Magalhães de Oliveira, havia conseguido marcar reunião para esta terça-feira (25), mas a mudança no comando da Sesp, cancelou a agenda. As questões relacionadas a segurança foram assuntos da sessão desta segunda-feira (17).

Na mesma sessão, os vereadores derrubaram o veto da Comissão de Justiça e Redação (CJR) contra o projeto que torna lei a entrega domiciliar de medicamentos de uso contínuo ou prolongado para pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda e idosos com dificuldade de locomoção (PL nº 551, do vereador Artur Santos). A CJR havia considerado que o projeto é inconstitucional por tratar de questão de competência exclusiva do Poder Executivo. Com a derrubada do parecer, o projeto segue para votação.

Outros três projetos deram entrada na Câmara. O PL 555, do vereador Almir Troyner, obriga supermercados com mais de cinco caixas e bancos a fornecerem cadeiras de rodas para acesso a pessoas com deficiências físicas ou mobilidade reduzida. O PL 556, do vereador Artur Santos, institui eleição para diretores de escolas municipais. O PL 557, do vereador Itamar Junior, concede descanso remunerado no dia do aniversário do servidor municipal. Os projetos seguem para análise das comissões.

Entre as proposições, os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, pedidos de consertos de lombadas destruídas por obras da Sanepar (Itamar Júnior); bebedouros em escolas municipais (Juarez Temóteo), melhorias na Unidade de Saúde do Piçarras (Cátia Silvano); construção do Cantinho do Idoso, estacionamento regulamentado para motos, faixas de pedestres em todos sinaleiros e conclusão da pavimentação da rua N. S. de Lurdes (Almir Troyner).

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: