Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but 1-sessao-04022013 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Câmara anuncia democracia e responsabilidade com gastos

1sessao2013-publico3siteO público lotou a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (4), durante a primeira sessão ordinária da nova legislatura. Os 13 vereadores fizeram pronunciamentos reafirmando compromissos de campanha e disposição de atuarem juntos em favor de Guaratuba.


A solenidade contou com a participação na mesa da prefeita Evani Justus, do deputado estadual Nelson Justus, do vice-prefeito e secretário de Turismo e Cultura, Vandir Esmanioto, e do comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, capitão Fabrício Frazatto.

Gestão participativa

O presidente da Câmara, Mordecai de Oliveira, ressaltou sua determinação de fazer uma gestão participativa e responsabilidade com os gastos. “Pretendo, com todos pares integrantes deste Legislativo, realizar uma administração responsável e democrática, sem autoritarismo, sem imposições,  assegurando a todos a garantia constitucional e regimental de direito de expressão em todos os aspectos”, disse o presidente. “Democracia é o povo no poder e nós vereadores, aqui nesta que é a Casa do Povo, representamos o povo no poder”, completou.

Contas auditadas

O 1º secretário, Artur Santos, apresentou um resumo da situação em que os novos vereadores encontraram a Câmara no dia 2 de janeiro. “Na manhã seguinte à posse e eleição da Mesa Diretora, os vereadores já estavam trabalhando e tomando conhecimento da situação administrativa da Câmara”, disse.


O secretário relatou os problemas na estrutura e citou as obras que foram necessárias para abrigar o aumento do número de vereadores. Ele também comentou a análise que os auditores do Ministério Público estão fazendo nas contas da administração anterior da Câmara, cujo resultado deverá ser divulgado.  Também falou das primeiras medidas que foram tomadas. “Em conjunto com os vereadores decidimos não renovar o contrato dos celulares, diminuir as despesas com diárias e combustíveis e rever os contratos”, afirmou.

Professores – A prefeita Evani Justus destacou o bom relacionamento que sempre teve com o Legislativo e aproveitou para anunciar um abono e um aumento de salário para os professores municipais. Evani chamou a atenção para o fato de que pela primeira vez na história do município três mulheres foram eleitas vereadoras.

Ponte de Guaratuba – O deputado Nelson Justus apresentou um panorama sobre a situação econômica, política e administrativa de Guaratuba e deu destaque à luta em favor da construção de uma ponte sobre a baía. O deputado alertou para o risco de as pessoas caírem em ilusões e demagogias, mas defendeu uma articulação com o governo estadual, governo federal, lideranças políticas e a população. Justus apoiou a proposta do presidente da Câmara de realizar uma audiência pública com a participação de técnicos do governo e outros especialistas.

Fotos cedidas pelo Jornal do Soveral

{gallery}1-sessao-04022013{/gallery}

 

Notícias

Sessão Plenária tem votação de projetos e ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (22), foram apreciados os seguintes expedientes:Projeto de Lei nº 835/24, de autoria de Cátia Regina ...

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...