Nesta segunda-feira (24) os vereadores juntamente com a secretária de educação Mara Rauh receberam o Movimento de Pais Atípicos de Guaratuba.
Diante da repercussão de denúncia feita por uma mãe de um menino autista nível II de suporte, que denunciou supostos maus-tratos que a criança estaria sofrendo na Escola Municipal Máximo Jamur, localizada no Balneário de Caieiras, em Guaratuba.
A câmara recebeu o Movimento de Pais Atípicos de Guaratuba para debater as dificuldades enfrentadas por pessoas com TEA e seus familiares, foram apresentadas propostas para melhorias do atendimento e a inclusão das pessoas com TEA em nosso Município.
O Movimento encaminhou um ofício enfatizando que as crianças com necessidades especiais, onde se enquadra o caso supramencionado, necessitam de um acompanhamento sólido e individualizado; para que isso ocorra é necessário que os educadores tenham capacitação específica e monitoramento constante.
A secretária de educação Mara Rauh ouviu atentamente a todos e informou que a Prefeitura repudia veementemente qualquer forma de maus-tratos praticada por professores contra alunos. Além disso, ressaltou que será aberta uma sindicância para a apuração completa dos fatos, com o direito ao contraditório e, durante a apuração, as professoras ficarão fora de sala de aula, cumprindo funções administrativas.
O presidente do legislativo de Ricardo Borba falou sobre a importância de se estabelecer debate para propor projetos e acompanhar as demandas da comunidade, ressaltou ainda que a Câmara está de portas abertas para toda população.