Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara decide veto e novo projeto de prorrogação do Refis

{modal images/2013/sessoes/camara-out2013.jpg|Title=Sessão dia 21 de outubro de 2013}camara-out2013-site{/modal}

Os vereadores reúnem-se ainda nesta semana para decidir sobre o veto da prefeita Evani Justus às mudanças da Câmara na prorrogação do Refis 2013.

 


Também deverão votar o novo projeto de lei enviado pelo Executivo, determinando prazo de até 30 de novembro para adesão ao programa de refinanciamento de débitos tributários. O prazo venceu na sexta-feira, dia 30 de outubro, e até que sejam votados o veto e o novo projeto, neste caso em duas votações, contribuintes interessados não podem aderir ao programa.

Justificativas – De acordo a justifica do veto, é competência exclusiva do Executivo dispor sobre a execução orçamentária e superintender a arrecadação de tributos, conforme artigo 76, incisos XV e XVI da Lei Orgânica do Município. Outro ponto destacado é a dispensa do pagamento dos débitos do exercício de 2012, incluída pela Câmara. Segundo a justificativa, a mudança acarretaria renúncia fiscal, pois não foi acompanhada de nenhuma medida compensatória.

O novo projeto de lei (nº 1.333) amplia a prorrogação proposta inicialmente no projeto que foi emendado e vetado (nº 1.332), que era 18 de outubro.

Conforme o artigo 115, parágrafo 2º, um veto do Executivo só pode ser rejeitado pelo voto da maioria absoluta dos vereadores, em votação secreta.

 

Notícias

ECDP inicia programa de visitas com alunos das ...

 A Câmara Municipal de Guaratuba, por meio da Escola da Cidadania e do Desenvolvimento Pleno, dará início ao Projeto Visitas Orientadas para turmas ...

Câmara realiza a décima quarta sessão ordinária

 Nessa segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Guaratuba realizou a décima quarta sessão ordinária do segundo período legislativo de 2025.  Nos ...