Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but escola26out2017 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Alunos do Coroados participam da Escola no Legislativo

Três turmas da Escola Estadual Aníbal Khury, do bairro Coroados, visitaram a Câmara, nesta quinta-feira (26), e puderam conhecer um pouco sobre o legislativo e o papel dos vereadores.

Foram duas reuniões, pela manhã e pela tarde, acompanhadas das professoras Eloise Andreia dos Santos, Roberto Gabardo Nunes e Celia Silva.

As turmas são do 6º ano e foram recebidas pela vereadora Professora Paulina, que coordena o Programa Escola no Legislativo. Os alunos puderam conhecer o nome de todos os vereadores, a função da mesa Diretora, a elaboração e votação das leis. Um dos temas que mais chamou a atenção dos estudantes foram os limites e funções do Legislativo, sobretudo de fiscalizar e elaborar leis.

Ao final dos dois encontros, as turmas entregaram à Câmara uma solicitação da comunidade escolar: a pavimentação da rua de acesso à Escola. Conforme os estudantes apreenderam, caberá aos vereadores apenas encaminhar o pedido ao Executivo.

O Programa Escola do Legislativo encerra no dia 9 de novembro, com a participação de alunos do 6º ano do Colégio Estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra.

{gallery}escola26out2017{/gallery}

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: