Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but sessao280915 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Câmara homenageia atletas, juiz Moro e defensores dos idosos

Os vereadores de Guaratuba aprovaram, nesta segunda-feira (28), três moções de aplausos.

Na primeira delas foram homenageados dois atletas guaratubanos de levantamento de peso que ganharam títulos estaduais na categoria: Manoel Fortunato Secatti, Samuel Messias Machado, e ainda o técnico da dupla, Valdir Nunes Filho.

Também foram homenageados o juiz federal Sérgio Moro e um grupo de pessoas que atuam na defesa dos direitos dos idosos: Francisco de Assis Gonçalves (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), Rozania dos Santos Oliveira (coordenadora do Centro de Convivência), Antonio Mocelin (presidente da Associação de Proteção ao Idoso de Guaratuba) e Elcely Terezinha Franklin (do Clube Guará da Melhor Idade).

Francisco de Assis ocupou a tribuna para falar das realizações do Conselho e das atividades da Semana do Idoso que está sendo promovida pelas organizações da comunidade e pela Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social.

No início da sessão, foram aprovados diversos requerimentos dos vereadores com pedidos de obras e serviços. Foi aprovado parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 587 (do vereador Almir Troyner), que proíbe a queima de lixo na área urbana do Município.

Deram entrada na Câmara três projetos de lei e um substitutivo: PLs 1.388 e 1.389 (da prefeita Evani Justus), para criação do Conselho e do Fundo Municipal de Cultura; PL 588 (do vereador Mauricio Lense), para a transmissão na internet das licitações do Município; e Substitutivo nº 1 ao PL 1.380 (da prefeita), para desafetação de área para o Campus da Saúde. As propostas primeiramente serão analisadas pelas comissões.

 

{gallery}sessao280915{/gallery}

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: