Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but 14042014 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Pedidos de vistas adiam votações

Dois pedidos de vistas adiaram a votação dos projetos da Ordem do Dia desta segunda-feira (14) na Câmara de Guaratuba.

Antes do início da sessão, o presidente Mordecai Magalhães de Oliveira, pediu um minuto de silêncio pela morte recente de três cidadãos: Nelson Rauh, morto na sexta-feira (11), Quintilio Smagnioto, no sábado (12), e José Valdir Liz, na segunda (14). Oliveira também determinou o envio de ofícios de condolências às famílias enlutadas.

Na Tribuna, o vereador Raul Chaves fez duras críticas ao secretário municipal de Esportes, Alberto Milleo, e sobre a situação dos equipamentos da Secretaria de Obras. Da bancada, a vereadora Catia Silvano, falou sobre o aumento anunciado pela prefeita Evani Justus aos professores municipais, que, segundo a vereadora, deverá acontecer em junho, e sobre o aumento da hora-atividade, solicitada há duas semanas por Oliveira, e que deverá ser implantada em breve.

No início da sessão foram aprovadas diversas proposições com pedidos de pavimentação, patrolamento, conserto e limpeza de ruas, iluminação pública, roçadas, instalação de bocas de lobo, melhorias no ginásio de esportes do bairro Figueira, sinalização, reparos de ponte pênsil na área rural, colocação de faixa de pedestres, realização de teste de glicemia com os alunos da rede municipal.

Também foram aprovados um requerimento e duas indicações. O requerimento, do vereador Mauricio Lense, solicita o contrato e outras informações referentes à empresa Ventana, Manutenção e Serviços Ltda. Santos também apresentou indicação para revitalização do ginásio do Figueira com academia ao ar livre, playground, pista de skate e cancha poliesportiva de areia. O vereador Itamar Junior indicou a criação de um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão para concentrar as diversas secretarias municipais.

Os dois projetos da Ordem do Dia iriam para segunda e última votação. O PL 561, de Itamar Junior, que inclui o peixe na merenda escolar, teve vistas do vereador Fabio Chaves. O PL 563, de Almir Troyner, que denomina de “Avenida Pedra Branca de Araraquara” via na localidade do mesmo nome, teve vistas da vereadora Ana Maria Correia. Os projetos devem ser devolvidos em cinco dias.

Em virtude do feriado de Tiradentes, segunda-feira, dia 21, a próxima sessão foi marcada para terça-feira (22), a partir das 20h.

{gallery}14042014{/gallery}

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: