Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara discute reforma administrativa na Prefeitura

A Câmara realizou sessão extraordinária, na manhã desta quarta-feira (4), para receber e encaminhar o projeto de reforma administrativa na Prefeitura.

O Projeto de Lei nº 1.416, de autoria do prefeito Roberto Justus, faz alterações na Estrutura Organizacional do Poder Executivo, revogando a Lei nº 1.3132012.

Cria a Secretaria de Habitação, separa a Secretaria de Segurança Pública da Procuradoria Geral e cria uma Procuradoria Fiscal, entre outras mudanças.

Em acordo com os demais vereadores, o presidente Mordecai de Oliveira encaminhou o projeto para ser analisado em reunião conjunta das três comissões permanentes: Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Finanças e Orçamento (CFO) e Comissão Geral.

As comissões deverão se reunir na tarde desta quarta-feira para analisar e deliberar sobre o projeto. Antes da reunião, os vereadores esperam receber o relatório de impacto financeiro das mudanças propostas. A primeira votação do projeto deverá acontecer na sexta-feira (6).


Comissões Permanentes

Nesta quarta-feira também foram definidas as composições das comissões.
CCJR: Paulina Jagher Muniz (presidente), Alex Elias Antun e Donizete Pinheiro.
CFO: Itamar Junior (presidente), Sergio Braga e Vilson Linho.
Geral: Maria do Neno (presidente), Claudio Nazário e Nei Stoqueiro.

Também foi criada a função de Ouvidor, que ficará a cargo do vereador Gabriel Nunes “da Ganusa”. Laudi Tato foi indicado como líder do prefeito.

 

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: