Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but solene01012017 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Vereadores tomam posse e elegem Mesa Diretora

Os vereadores eleitos para a 17º Legislatura (2017-2012) tomaram posse na noite deste domingo (1º) em solenidade no Iate Clube de Guaratuba. Também elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.

Os vereadores foram chamados para tomar posse dos mandatos em ordem alfabética: Alex Elias Antun, Claudio Nazário da Silva, Donizete Pinheiro, Itamar Junior, João Almir Troyner, Gabriel Nunes, Laudi Tato, Maria Batista, Mordecai Magalhães de Oliveira, Nei Stoqueiro, Palina Jagher Muniz, Sérgio Alves Braga e Vilson Kruger Linho.

Sob a presidência do vereador mais idoso, Gabriel Nunes, e secretaria de Claudio Nazário, foi realizada a eleição da Mesa. Oliveira obteve 12 votos e foi eleito presidente da Câmara Municipal de Guaratuba; Almir Troyner teve 1 voto. Os demais cargos foram eleitos por 13 votos: Itamar Junior, vice-presidente; Sérgio Braga, 1º secretário; e Alex Elias, 2º secretário.

Em seguida, o presidente Oliveira fez seu pronunciamento saudando os demais 12 vereadores e manifestando disposição de superar os “pensamentos e atitudes divergentes” antes da eleição da Mesa e de realizar uma gestão transparente. Também destacou a união dos vereadores na escolha dos nomes, sem interferências externas.

O presidente ressaltou a importância de fortalecimento do Legislativo e da independência dos poderes. Oliveira também informou que a Câmara devolveu aos cofres do Município no final de 2016, a importância de R$ 146 mil de seu Orçamento Anual com o pedido informal de o novo prefeito aplique na Saúde ou no Esporte. Em seguida, deu a palavra a prefeita que deixou o cargo, Evani Justus.

Oliveira deu posse ao prefeito Roberto Justus e ao vice-prefeito Jean Colbert. Em seu pronunciamento, o prefeito anunciou o secretariado e afirmou que espera que os vereadores indiquem o Chefe de Gabinete, uma iniciativa para fortalecer o relacionamento entre os poderes.

Todos os vereadores usaram a palavra nesta primeira sessão solene da Legislatura. Também falou o vice-prefeito que deixou o cargo, Vandir Esmaniotto.

Entre outras autoridades, participaram da solenidade a diretora do Fórum de Justiça, representando o Poder Judiciário, juíza Mariza de Freitas, o deputado estadual Nelson Justus e o deputado federal Fernando Francischini.

A primeira sessão ordinária da Legislatura acontece na primeira segunda-feira do mês de fevereiro, o dia 6. Antes, os vereadores poderão ser convocados pelo prefeito, pelo presidente da Câmara ou pela maioria absoluta dos vereadores para sessões extraordinárias.

 

{gallery}solene01012017{/gallery}

 

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: