Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but /sessao-26022018 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Câmara entrega homenagem à soldado Maria e à cantora Poliana

A Câmara Municipal entregou, nesta segunda-feira (26), as moções de aplauso à soldado da Polícia Militar Maria Mendes e à cantora Poliana Araújo. As homenagens foram aprovadas, por unanimidade, na sessão anterior.

Maria Mendes evitou um assalto a um posto de combustíveis ao enfrentar três ladrões. Mesmo baleada, feriu e conseguiu render o que atirou nela. Os outros dois foram presos no dia seguinte. O fato aconteceu na noite do dia 7 de fevereiro.
Poliana Araújo, de 12 de anos, classificou-se e teve um excelente desempenho no programa “The Voice Kids”. Filha do ex-vereador e presidente da Câmara Paulo Araújo, a adolescente apresentou-se com o nome artístico de Poliana Guaratuba, divulgando no nome da cidade em todo o Brasil.

Deram entrada na sessão o Projeto de Lei 647, de autoria do vereador Almir Troyner, e o Projeto de Lei Complementar 13, do vereador Itamar Junior. Ambos serão encaminhados para as comissões.

Votações – Em primeira votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 1.446, que retira a exigência de três anos de residência em Guaratuba para os interessados em participar do programa “Família Acolhedora”. O projeto terá de ser votado mais uma vez.
Também foi aprovada, em votação única, a Moção de Aplausos ao pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo Heber Robson das Neves Porto por projetos sociais voltados às crianças.
Diversos requerimentos solicitando informações sobre o Carnaval foram rejeitadas. Foram aprovadas diversas proposições dos vereadores, a maioria de pedidos de obras e serviços em via públicas.

{gallery}/sessao-26022018{/gallery}

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: