Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara encaminha projeto da Guarda Municipal para comissões



Os vereadores de Guaratuba aprovaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (1º), dois pareceres a projetos de lei de iniciativa de parlamentares, que agora poderão ser votados.

 
Com a ausência da presidente da Casa, Professora Cátia do Doro, em isolamento devido à covid-19, a primeira sessão ordinária do segundo semestre foi presidida pelo vice-presidente da Mesa, Alaor do Cubatão.

 
Os pareceres aprovados são da Comissão de Constituição,Justiça e Redação, ambos favoráveis à aprovação dos projetos. O PL 779, de autoria do vereador Ademir da Silva, institui o Programa de Saúde Bucal na Rede Municipal de Ensino; o PL 780, do vereador Paulo Araújo, denomina de Estrada Luiz Marcelo Alves, a estrada na localidade rural de Itinga.
 

Durante a sessão, deu entrada uma moção de aplausos ao casal festeiro-mor da Festa do Divino de 2022, Batista Sugamosto da Rosa e Djalmo Luiz da Rosa, assim como aos foliões do Divino Edival Alves, Eloi da Silva, Edgar Tavares de Freitas e Joacir Tavares de Freitas, de iniciativa do vereador Fabiano de Caieiras, com outras assinaturas de apoio. A moção já pode ser encaminhada para votação.
 

Também deu entrada o PL 1.567, de iniciativa do prefeito Roberto Justus, que institui a Guarda Civil Municipal. De acordo com o Regimento Interno do Legislativo, o projeto tem de passar por análise das comissões. Também terá de receber parecer do Departamento Jurídico.
 

Fez uso da Tribuna para pronunciamento, o vereador Itamar Junior.

 

Notícias

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PESSOAL – PSP EDITAL DE ...

 Adita retificando e ratificando o Edital de Abertura do Concurso Público n° 001/2024.

Sessão aprova pareceres e Moção de aplausos

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (19), foram apreciados os seguintes itens nos expedientes recebidos: