Câmara conclui votação do Orçamento em sessão de homenagens

A Câmara aprovou, em segunda votação, nesta segunda-feira (13), o Projeto de Lei nº 1.547, que estima a receita e fixa a despesa do Município para 2022 – Lei Orçamentária Anual (LOA).

Também em segunda votação foram aprovados os seguintes projetos: PL 755, da vereadora Edna Castro, que institui o censo e o cadastro das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e transtorno do espectro autista; PL 759, da Mesa Diretora, que revoga a Lei nº 1.881, da reposição salarial aos servidores efetivos que foi proibida pelo governo federal; e PL 1.548, que altera alíquotas de contribuição do Regime Próprio de Previdência – Guaraprev.

Todos estes projetos seguem para sanção do Executivo.

Em primeira votação, foi aprovado o PL 758, do vereador Felipe Puff, que denomina de rua Dr. Luiz Sérgio dos Santos Marques uma via sem nome no bairro Eliane. O projeto terá de ser apreciado mais uma vez.

Em votação única, foi aprovada uma moção de aplausos, de iniciativa da presidente da Câmara, Professora Cátia do Doro, em homenagem a Luis Rodrigo de Goes Gonçalves, treinador de futsal com muitos títulos conquistados para Guaratuba.

Na mesma sessão, foram entregues diversas moções de aplausos para pessoas da comunidade que se destacaram. Todas as moções foram aprovadas por unanimidade na Câmara.

Jaime Pereira Ramos Junior, campeão de torneios nacionais e internacionais de jogos eletrônicos, conhecido no mundo dos games como Cyber.

Por iniciativa do vereador Itamar Junior, foi homenageado o time de handebol de Guaratuba, cuja conquista mais recente foi o título de campeão dos Jogos Abertos do Paraná. A homenagem foi entregue ao técnico Valdir Nunes Filho, o auxiliar técnico Antonio Carlos Birck Junior e os jogadores Caio Felipe de Miranda e Silva, André Zuconelli de Pina, Douglas Renan Friedrich, Douglas Freitas Correa, Edson Correa Leite, Gabriel Fava da Silva, João Victor Borba da Silva, Jobim Libani Santos, Edevir Boza Neto, Luiz Henrique Poltroniere, João Marcos Correa da Silva, Luiz Felipe Parreira Maton, Luiz Fernando Modesto Nascimento, Matheus Augusto Modesto Nascimento, Patrick Mathias da Silva Moura, Robson Osvaldo Prachedes Junior, Valdeir de Almeida Lima e Wellington Kuliack.

De iniciativa da vereadora Diva Carneiro de Oliveira, foi homenageado Gilberto Ubiratan Martins, Giba, e toda a equipe da Secretaria Municipal da Infraestrutura e das Obras, incluindo o secretário Marcio Sakajiri Tarran: Ricardo Paixão de Macedo, Fernando Cesar Margarida, Fernando Pereira da Silva, Humberto Gonçalves, João Acacio dos Santos, João Carlos de Leão, Rogério Fernando Martins dos Santos, Valtencir Henrique, Zildo Silveira Costa Junior, Robson Pinheiro, Diego Correa Elickar, Eduardo José Candido, Daniel Miranda da Rosa, Mauri Vieira, Paulo Nunes, Ricardo Amorim, Christian Faustino dos Santos, Emerson Jhon Siqueira, Fernando Dantas de Souza, José Francisco dos Anjos, João Vitor Funes Bonifácio, Leandro de Souza Carneiro, Antonio Jair Nedochetko, Eliseu Rodrigues Ferreira, Gustavo Geovane Candido do Rosário, José Carlos Monteiro, Ronaldo Adriano Domingues, Ailton João Correa, Marcos Antonio Santiago e Vanderney Reimbord dos Santos.