A Câmara aprovou, nesta segunda-feira (20), a prestação de contas do Município no exercício de 2014, na gestão da ex-prefeita Evani Justus.

Foram por 10 votos favoráveis, 2 contrários e uma abstenção na votação do Decreto Legislativo que desacolhe parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado pela irregularidade.

De acordo com o parecer aprovado por dois dos três membros da Comissão de Finanças e Orçamento, as irregularidades apontadas pelo TCE foram contábeis e formais e não caracterizaram dolo ou má-fé.

Votaram a favor da aprovação das contas os vereadores Acácio, Alaor do Cubatão, Gabriel da Ganusa, Linho, Maria do Neno, Nei Stoqueiro, Paulo Araújo, Sérgio Braga, Tato e o presidente Oliveira. Votaram contra, Donizete Pinheiro e Professora Paulina. Absteve-se, Julio Araújo.

O advogado Julio Ricardo Araujo tomou posse na Câmara na mesma sessão, ocupando a vaga de Itamar Junior que pediu licença de 45 dias.

Além do decreto legislativo, foram votadas diversas proposições dos vereadores referentes a obras e serviços no Município, todas aprovadas por unanimidade. Deu entrada na Câmara, o Projeto de Lei nº 656, de autoria de Gabriele da Ganusa, criando a meia tarifa no transporte coletivo para estudantes. O projeto será analisado pelas comissões entes de ser submetido ao plenário.

Notícias

Câmara aprova novas leis sobre déficit atuarial ...

A Câmara aprovou, em duas sessões, alterações nas leis que autorizam o equacionamento do déficit técnico atuarial do regime próprio de previdência – ...

Notícias

Câmara aprova contas de 2014 da ex-prefeita Evani

A Câmara aprovou, nesta segunda-feira (20), a prestação de contas do Município no exercício de 2014, na gestão da ex-prefeita Evani Justus.

Notícias

Câmara aprova parcelamentos com o Guaraprev

A Câmara aprovou nesta semana três projetos de lei em duas votações: segunda-feira (30) e quarta-feira (1º). Eles serão encaminhados para sanção do ...

Notícias

Títulos Concedidos

Busca Rápida de Leis

Participe