Mais de 1.000 estudantes deverão visitar a Câmara de Vereadores de Guaratuba durante este ano para conhecer como são eleitos os vereadores e o que eles podem e não podem fazer pela população.

Os estudantes farão parte do projeto Escola no Legislativo que teve a edição de 2018 lançada em sessão solene, na noite desta quarta-feira (25).

Lançado em 2017, teve 16 escolas públicas municipais e estaduais e cerca de 950 alunos. Neste ano serão 19 escolas, incluindo duas particulares. Representantes de todas as escolas comparecerem ao evento e receberam um selo de participação do projeto.
As visitas vão acontecer às terças e sextas-feiras. Alunos do 5º ao 9º anos vão receber informações sobre os três poderes, a história do Legislativo de Guaratuba, as eleições, o funcionamento da Câmara, as atribuições dos vereadores e como a população pode interagir com o Poder Legislativo e com cada vereador.
O trabalho é coordenado pela vereadora Professora Paulina, com apoio de servidores da Câmara. As visitas sempre têm a participação de outros vereadores, que dão explicações e respondem perguntas. No primeiro ano, os estudantes apresentaram diversas propostas que a Câmara leu durante as sessões como proposição que foram votadas, aprovadas e encaminhadas aos órgãos competentes, a maioria a Prefeitura Municipal. Na maioria foram pedidos de obras e ações relacionadas à escola, à comunidade escolar e os bairros onde os alunos vivem.

A sessão de abertura da Escola no Legislativo foi dirigida pelo presidente da Câmara, Mordecai de Oliveira, e contou ainda com as vereadoras Paulina e Maria do Neno e dos vereadores Nei Stoqueiro e Donizete Pinheiro. O prefeito Roberto Justus prestigiou o evento e elogiou a iniciativa da Câmara em favor da cidadania e do futuro de Guaratuba.
Também compareceram o padre Roque Sutil Gabriel, o vice-prefeito Jean Colbert, da secretária de Educação, ex-vereadora e professora, Cátia do Doro, e outros secretários municipais, além de professores.

Professor Paulinho – Na mesma sessão solene, foi entregue uma moção de aplausos póstuma ao professor Paulo Santos da Silva, falecido em 2017. Atuante na comunidade e na Igreja Católica, professor Paulinho fazia parte do coral da Igreja Matriz N. S. do Bonsucesso. O coral fez uma apresentação durante a emocionante solenidade.

Notícias

Nota de esclarecimento

Diante dos comentários de que o vice-presidente da Câmara Municipal de Guaratuba estaria supostamente impedido de assumir a Presidência, vimos ...

Notícias

Câmara entrega mais um veículo ao Município

O presidente da Câmara Municipal, vereador Oliveira, entregou as chaves de um veículo Gol que estava sendo usado pelo Poder Legislativo.

Notícias

Câmara aprova cinco projetos de lei em segunda ...

Os vereadores aprovaram cinco projeto de lei em segunda votação, nesta segunda-feira (4). Eles seguem para sanção do prefeito Roberto Justus, autor ...

Notícias

Títulos Concedidos

Busca Rápida de Leis

Participe