A Câmara aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (9), uma moção de aplauso em memória do professor Paulo Santos da Silva.

A homenagem póstuma foi apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Oliveira, e assinada por diversos vereadores. Paulinho, como era conhecido, foi professor de ensino médio e superior em Guaratuba. Morreu em 31 de julho de 2017.

No início da sessão, foram aprovadas diversas proposições com pedidos de obras e serviços. Apenas um parlamentar fez uso da Tribuna para pronunciamento: a vereadora Professora Paulina.

Na sessão, os vereadores também discutiram os problemas vividos pelos pescadores em virtude da falta normas de diversas formas de pesca, como o caceio. O método tradicional foi regulamentado em 2009 e teve as normas revogadas em 2013. Em virtude disso, a Polícia Militar Ambiental vem autuando os pescadores artesanais e apreendendo redes e embarcações.

A Câmara vai convidar autoridades do Estado e do Município para tentar uma conciliação com pescadores, em uma reunião a ser realizada no próximo dia 25 (quarta-feira), no Plenário do Legislativo.

Notícias

Nota de esclarecimento

Diante dos comentários de que o vice-presidente da Câmara Municipal de Guaratuba estaria supostamente impedido de assumir a Presidência, vimos ...

Notícias

Câmara aprova cinco projetos de lei em segunda ...

Os vereadores aprovaram cinco projeto de lei em segunda votação, nesta segunda-feira (4). Eles seguem para sanção do prefeito Roberto Justus, autor ...

Notícias

Câmara aprova projeto do Guaraprev em primeira ...

Em sessão extraordinária realizada na quarta-feira (30), a Câmara aprovou, por 10 votos a 3, o Projeto de Lei nº 1.451.

Notícias

Títulos Concedidos

Busca Rápida de Leis

Participe