[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but sessao-19022018 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Câmara aprova moções para policial Maria e Poliana Guaratuba

Os vereadores de Guaratuba aprovaram, nesta segunda-feira (19), duas moções de aplauso para uma policial e para uma adolescente que se destacaram neste início de 2018: soldado da Polícia Militar Maria e a cantora Poliana Araújo.

Maria Mendes evitou um assalto a um posto de combustíveis ao enfrentar três ladrões. Mesmo baleada, feriu e conseguiu render o que atirou nela. Os outros dois foram presos no dia seguinte. O fato aconteceu na noite do dia 7 de fevereiro. A moção de aplauso foi apresentada pelo vereador Itamar Junior e assinada também pelos vereadores Nei Stoqueiro, Donizete dos Santos, Laudi Tato e Almir Troyner e a vereadora Professora Paulina.

Poliana Araújo, 12 de anos, classificou-se e teve um excelente desempenho na versão brasileira do programa “The Voice Kids”, produzido pela Rede Globo. Filha do ex-vereador e presidente da Câmara Paulo Araújo, a adolescente apresentou com o nome artístico de Poliana Guaratuba, ajudando a divulgar a cidade. A moção de aplauso foi apresentada pelo vereador Itamar Junior e assinada também pelos vereadores Nei Stoqueiro, Donizete dos Santos, Laudi Tato e Almir Troyner e a vereadora Professora Paulina.

A pedido do presidente Mordecai de Oliveira, o plenário dispensou o interstício de uma sessão e votou as duas moções neste mesmo dia. Foram aprovadas por todos os vereadores.

No início da sessão, deram entradas dois projetos de lei. O Projeto de Lei 1.446, de autoria do prefeito Roberto Justus, altera alguns dispostos no programa “Família Acolhedora” (Lei 1.714/2017); o PL 646, do vereador Almyr Troyner, institui feriado em 2 de fevereiro, dia da Padroeira do Município, Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Foram aprovadas diversas proposições e uma indicação dos vereadores. Requerimento para convocar a secretária municipal do Turismo e da Cultura, Elaine Fogaça Dias, foi rejeitado por seis votos a cinco. O tema em pauta, a compra de camisetas para o Carnaval, foi motivo de esclarecimentos de vereadores da situação e de críticas da oposição durante os pronunciamentos na Tribuna e nas “Explicações Finais”, a Palavra Livre.

Fizeram pronunciamentos na Tribuna os vereadores Itamar Junior, Professora Paulina, Maria do Neno, Nei Stoqueiro e Laudi Tato.

{gallery}sessao-19022018{/gallery}