A Câmara reiniciou, no dia 5 de fevereiro, o primeiro período legislativo de 2018. O presidente Mordecai Magalhães do Oliveira iniciou a sessão solene pedindo um minuto de silêncio em memória do ex-vereador Fábio Luiz Chaves “Espiga”, falecido no dia 31 de janeiro.

Em seguida fez um resumo das atividades de Plenário, das Comissões e outras ações da Câmara e destacou que os debates do ano eleitoral não interferirão nas atividades da Câmara e no relacionamento respeitoso entre os vereadores.

Na sessão, deram entrada dois projetos de lei, ambos de iniciativa do Executivo, que foram encaminhados para análise das comissões permanentes: PL 1.443 e PL 1.445.

Foram convidados para participar da Mesa o vereador licenciado, atual secretário municipal de Esporte e Lazer, Alex Elias Antun, e o comandante da Polícia Militar de Guaratuba na Operação Verão, Pablo de Oliveira Rodriguez, que agradeceu a oportunidade de interagir com a sociedade através de seus representantes. Compareceram secretários e diretores da Prefeitura, o comandante da Polícia Ambiental em Guaratuba, sub-tenente Nelson Mansani, e diversos cidadãos.

Como de praxe na primeira sessão de cada ano, foi cedido espaço para a mensagem do Executivo. Representando o prefeito Roberto Justus, o vice-prefeito e secretário de Finanças e Planejamento, Jean Colbert Dias, fez um balanço do primeiro ano da gestão e um resumo dos projetos, obras e ações para 2018.

A explanação foi debatida durante os pronunciamentos dos vereadores.

Assista a íntegra da sessão aqui no site.

A primeira sessão ordinária será realizada, a partir das 20h da segunda-feira, dia 19.

 

Notícias

Câmara aprova novas leis sobre déficit atuarial ...

A Câmara aprovou, em duas sessões, alterações nas leis que autorizam o equacionamento do déficit técnico atuarial do regime próprio de previdência – ...

Notícias

Câmara aprova contas de 2014 da ex-prefeita Evani

A Câmara aprovou, nesta segunda-feira (20), a prestação de contas do Município no exercício de 2014, na gestão da ex-prefeita Evani Justus.

Notícias

Câmara aprova parcelamentos com o Guaraprev

A Câmara aprovou nesta semana três projetos de lei em duas votações: segunda-feira (30) e quarta-feira (1º). Eles serão encaminhados para sanção do ...

Notícias

Títulos Concedidos

Busca Rápida de Leis

Participe