Os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira (20), por unanimidade e em segunda votação, o Projeto de Lei nº 1.436, de autoria do prefeito Roberto Justus, que institui o programa Meu Primeiro Emprego.

Em votação única, foram aprovadas duas resoluções de autoria da Mesa Diretora: remanejamento no Orçamento da Câmara (com a retirada de recursos que seriam destinadas a diárias) e autorização para cessão do imóvel da Câmara para o Executivo.

Em primeira votação foram aprovados três projetos de lei do Legislativo:
PL 630, do vereador Mordecai de Oliveira, que determina que as empresas concessionárias, permissionárias ou terceirizadas da prefeitura contratem pelos menos 50% da mão de obra pela Agência do Trabalhador de Guaratuba;
PL 633, do vereador licenciado Alex Antun, que institui o Prêmio Atleta Amador Emílio Mattos de Souza;
e PL 641, da Mesa Diretora, que institui o Diário Oficial Eletrônico do Legislativo.

O veto do prefeito às emendas no Plano Plurianual (PPA 2018-2021) foi mantido por 8 votos a favor e cinco contra.

Eleição na Mesa – No início da sessão, foi lido ofício do vereador licenciado Alex Antun renunciando do cargo de 2º secretário da Mesa Diretora. Em seguida foi eleita a vereadora Maria do Neno para o cargo.

Ainda foram aprovadas diversas proposições com pedidos ao Executivo e requerimento de envio de ofício em solidariedade aos enfermeiros contra a decisão da Justiça Federal que suspendeu a permissão de que os profissionais solicitem exames do SUS.

Audiência Pública do Orçamento – No próximo dia 28 (terça-feira), a partir das 18h, a Câmara realiza, sob coordenação da Comissão de Finanças e Orçamento, Audiência Pública sobre o Projeto de Lei nº 1.441 (Lei Orçamentária Anual – LOA 2018).

 

Notícias

Nota de esclarecimento

Diante dos comentários de que o vice-presidente da Câmara Municipal de Guaratuba estaria supostamente impedido de assumir a Presidência, vimos ...

Notícias

Câmara entrega mais um veículo ao Município

O presidente da Câmara Municipal, vereador Oliveira, entregou as chaves de um veículo Gol que estava sendo usado pelo Poder Legislativo.

Notícias

Câmara aprova cinco projetos de lei em segunda ...

Os vereadores aprovaram cinco projeto de lei em segunda votação, nesta segunda-feira (4). Eles seguem para sanção do prefeito Roberto Justus, autor ...

Notícias

Títulos Concedidos

Busca Rápida de Leis

Participe