A Câmara aprovou, nesta segunda-feira (7), em segunda votação, dois projetos voltados ao turismo, dois títulos de cidadão honorário e uma denominação de rua.

Os títulos de cidadão honorário foram concedidos ao ex-deputado Antonio Martins Anibelli (PL 623, de iniciativa do vereador Claudio Nazário) e ao ex-vereador Alfeu Hann (PL 624, de Almir Troyner). Outro projeto votado (PL 625, de Itamar Junior) foi a denominação de Travessa das Flores a atual Travessa Contenda, no bairro Carvoeiro.

De autoria do Executivo, foram aprovados o PL 1.426, que trata do Conselho Municipal do Turismo (com emendas da Comissão de Constituição, Justiça e Redação), e o PL 1.427, do Fundo Municipal do Turismo.

Os cinco projetos seguem para sanção do Executivo.

Também foi aprovado parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento ao PL 1.424 (do Executivo), que autoriza convênio do Município com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para castração de cães e gatos. O projeto segue para votação em plenário.

Fim do Funrebom
Na Tribuna Livre, o capitão Eziquel Roberto Siqueira, comandante do subgrupamento de Bombeiros de Guaratuba, explanou sobre o fim do Funrebom (Fundo Municipal de. Reequipamento do Corpo de Bombeiros) por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e os problemas que a corporação enfrentará a partir de janeiro de 2018. Os recursos, advindo de taxa cobrada no carnê do IPTU, representam mais de 80% do que é gasto em equipamentos e veículos. Em Guaratuba, as dificuldades dos Bombeiros já começam a ser sentidas em setembro, com o fim dos repasses já determinados pelo Município.

Tribuna – O vereador Nei Stoqueiro usou a Tribuna para fazer uma prestação de contas dos últimos três meses do mandato.

Proposições – No início da sessão, foram aprovados diversas proposições com pedidos de obras e serviços e um requerimento da Comissão de Finanças e Orçamento estendo para mais 15 dias o prazo para exarar parecer sobre o PL 1.430 (do Executivo), que propõe o aumento de 68 para 75 no número de vagas para auxiliar de enfermagem no Município.

Notícias

Câmara aprova cinco projetos de lei em segunda ...

Os vereadores aprovaram cinco projeto de lei em segunda votação, nesta segunda-feira (4). Eles seguem para sanção do prefeito Roberto Justus, autor ...

Notícias

Câmara aprova projeto do Guaraprev em primeira ...

Em sessão extraordinária realizada na quarta-feira (30), a Câmara aprovou, por 10 votos a 3, o Projeto de Lei nº 1.451.

Notícias

Câmara aprova 5 projetos e marca sessão ...

Os vereadores aprovaram, em primeira votação, nesta segunda-feira (28), quatro projetos do Executivo: PLs 1.443, 1.449, 1.450 e 1.452. Em votação ...

Notícias

Títulos Concedidos

Busca Rápida de Leis

Participe