[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but /escola5jul2017 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Estudantes voltam a ocupar a Câmara na semana que vem

Na próxima segunda-feira (24), a Câmara inicia o segundo período legislativo, com sessão ordinária a partir das 20h.

Três dias depois, quinta-feira (27), o Plenário da Casa será novamente ocupado por estudantes, no programa Escola no Legislativo. Pela manhã, uma turma de alunos do 5º ano da Escola Municipal Sebastião Silveira de Souza, do bairro Eliane, vão conhecer como funciona o Legislativo, como são feitas as leis, o papel dos vereadores etc. À tarde, será a vez dos alunos do 6º ano da Escola Estadual Léa Germano Monteiro, do Mirim.

A Escola no Legislativo prossegue até o final do ano letivo. No primeiro semestre, participaram nove escolas municipais e 4 estaduais. Foram 440 estudantes: 130 das estaduais e 300 das municipais. As últimas aconteceram no dia 6 de julho, com as visitas da Escola Municipal Joaquim Gabriel de Miranda, da localidade rural do Cubatão, e do Colégio Estadual Zilda Arns Neumann.

Além de conhecerem e poderem conversar com os vereadores, algumas turmas apresentaram propostas, como projetos de lei ou pedidos de obras e serviços, as chamadas “proposições”. As propostas viraram proposições dos vereadores.

{gallery}/escola5jul2017{/gallery}