Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but /sessao12062017 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Câmara aprova Refis, emenda à LOM e Projeto 1º Emprego

A Câmara aprovou, em 2ª votação, e com quatro emendas, o projeto para pagamento de dívidas com o IPTU e outros débitos, com redução de multas e juros, o Refis.

Refis – A votação, por unanimidade, aconteceu na sessão realizada no final da tarde desta segunda-feira (12). As emendas foram da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e alteram dois artigos e suprimem um inciso e um parágrafo. Leia a redação original do PL 1.428, de autoria do Executivo, e as emendas da CCJR. O projeto emendado passará agora para análise do Executivo.

Procuradoria Fiscal – Também por unanimidade e em segunda votação foi aprovada na sessão a Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que inclui a recentemente criada Procuradoria Fiscal como órgão patrocinador das causas do Município, ao lado da Procuradoria-Geral. Fica encarregada, entre outras ações, das execuções da dívida ativa.

Primeiro Emprego – Por unanimidade e em segunda votação, foi aprovado mais um projeto de lei: PL 617, de autoria do vereador Claudio Nazário e Itamar Junior, que institui o Programa meu Primeiro Emprego (com emendas).

Autismo e Adetur – Em primeira votação foi aprovado o PL 619, do vereador Almir Troyner, que institui o Dia da Conscientização sobre o Autismo, e o PL 1.432, do Executivo, que trata da filiação do município com a Associação de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral).

Isenção do IPTU – No início da sessão, os vereadores também aprovaram requerimento da Comissão de Finanças e Orçamento que pede mais 15 dias de prazo para analisar e dar parecer ao PL 616, de Claudio Nazário e mais 11 vereadores, que aumenta o valor venal máximo para isenção de IPTU para aposentados, pensionistas e dependentes.

Foram aprovadas proposições com pedidos de ações e obras da prefeitura.

Novos projetos – Deram entrada na Câmara mais dois projetos de Lei do Executivo: PL 1.430, que aumenta de 68 para 75 o número de vagas para auxiliar de enfermagem no Município; e PL 1.431, que institui as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), na Lei do Plano Diretor (Lei nº 1.164/2005).

Na próxima semana, os vereadores farão uma reunião conjunta das comissões permanentes e dos demais vereadores para analisar os projetos que ainda dependem de pareceres.

 

{gallery}/sessao12062017{/gallery}

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: