[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but /solene06022017 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Fortalecimento do Legislativo dá o tom do início da Legislatura

A independência do Legislativo e a união dos vereadores marcaram os pronunciamentos na primeira sessão ordinária da nova Legislatura da Câmara, nesta segunda-feira (6).

“Cabe ao Poder Legislativo justificar-se perante a sociedade e fazer-se legítimo, importante e valorizado”, destacou o presidente Mordecai Magalhães de Oliveira. “O Poder Legislativo precisa ser intenso, atuante, participativo e independente em suas ações, oferecendo condições plenas para a atividade parlamentar e, ao mesmo tempo, ter instrumentos que inibam condutas desprovidas de ética e de responsabilidade democrática”, acrescentou.

A separação e a igualdade dos poderes também foi o tema do discurso do prefeito Roberto Justus, que cumpriu uma praxe de os chefes do Executivo participarem das sessões de abertura da Câmara. “Prezo muito pela autonomia, independência e pela igualdade dos poderes”, assegurou. O prefeito também destacou a disposição dos vereadores em fortalecerem o Legislativo. “Vejo desde o momento da nossa posse uma preocupação muito interessante por parte dos vereadores em se unirem e em defender o Poder Legislativo”.

O mesmo compromisso de independência e união marcou os pronunciamentos dos demais vereadores: Alex Antun, Claudio Nazário, Professora Paulina, Itamar Junior, Donizete, Almir Troyner, Nei Stoqueiro, Gabriel da Ganusa, Tato, Linho e Sergio Patricio. A vereadora Maria do Neno, não compareceu em virtude do falecimento de um familiar.

Também foram convidados para fazer parte da Mesa da sessão solene o vice-prefeito Jean Colbert, a primeira-dama e secretária de Esportes e Lazer, Flávia Justus – representando todos os secretários presentes – e o capitão da PM Alexandre Lopes de Souza, comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar.

A sessão iniciou com a entoação do Hino nacional e encerrou com o Hino de Guaratuba.

{gallery}/solene06022017{/gallery}