Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Aprovado título para Mounir Chaowiche e nome de rua para Joia

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (2), a concessão de título de Cidadão Honorário ao presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e a denominação de uma antiga travessa particular no centro da cidade de “Rua José Carlos Gonçalves”, em homenagem ao ex-vereador Joia.

O título de cidadão – PL 595, de autoria do vereador Laudi Tato – teve votação única e foi aprovado com três votos contrários (dos vereadores Mauricio Lense, Maria do Neno e Artur Santos) e uma ausência (do vereador Itamar Junior). Foram sete votos a favor (Tato, Raul Chaves, Juarez Galego, Ana Maria Correia, Cátia do Doro, Sergio Braga e Fabio Chaves). O presidente Mordecai Magalhães de Oliveira só poderia votar se houvesse empate, mas destacou que também apoia o título de cidadão. 

A homenagem ao vereador Joia, falecido em 2012 depois de ter sido reeleito – PL 598, de autoria de Almir Troyner – foi aprovado em segunda votação. Os dois projetos seguem para sanção da prefeita Evani Justus.

Pareceres – Na mesma sessão, foram aprovados dois pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação aos projetos de lei 1.405 e 599. O segundo (PL 599), de autoria de Artur Santos, institui em abril o “Mês da Cultura Caiçara”. O primeiro (PL 1.405), remaneja recursos do Orçamento para a Secretaria da Pesca e Agricultura construir a “Feira da Pesca Artesanal”. São cerca de R$ 60 mil cancelados do Gabinete do secretário de Finanças e Planejamento. Este projeto foi encaminhado para ser analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento.

No início da sessão, a Tribuna Livre aberta à população na primeira reunião de cada mês, foi utilizada pelo pescador Dionel Vicente, que apresentou as reivindicações do setor. Na Tribuna dos vereadores, fizeram uso da palavra Almir Troyner, Laudi Tato e Itamar Junior.

Foram aprovadas diversas proposições dos vereadores, a maioria de obras e serviços em ruas como manutenção, patrolamento, ensaibramento e pavimentação.

 

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: